VOCÊ MULHER, LEIA E SE RESGUARDE !


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Provavelmente você não tem a proteção de um “doguinho gigante”, como mostra a foto ao lado, então vamos falar de algumas atitudes orientadas para se evitar um assalto.
Não só as mulheres são assaltadas, mas o índice oficial nos relatórios policiais , mostram que a maioria das vezes, elas são as vítimas mais fáceis de serem abordadas, ao entrarem e saírem de seus veículos.
Os três motivos pelos quais as mulheres são alvos fáceis para atos de violência são: 1 – Falta de atenção: Você TEM que estar consciente de onde você está e do que está acontecendo ao seu redor. 2 – Linguagem do corpo: Mantenha sua cabeça erguida, e permaneça em posição ereta, jamais tenha uma postura “frágil”. 3 – Lugar errado, hora errada. NÃO ande sozinha em ruas estreitas, nem dirija em bairros mal-afamados à noite. Faça caminhos  mais longos, se for o caso, mas evite as ruas de pouco movimento. 
Não estamos sendo trágicos, mas se um dia você for jogada dentro do porta-malas de um carro, engula o pânico e respire fundo, calma e frieza são fundamentais. Tenha dois procedimentos :1 – Você estará dentro do porta malas, então chute os faróis traseiros até que eles saiam para fora, estique seu braço pelos buracos e abane-os, certamente alguém verá e avisará a polícia fornecendo a localização e placa do seu veículo. 2 – Gesticule feito doida mesmo. O motorista não verá você, mas todo mundo verá. Isto já salvou muitas vidas. 
As mulheres têm a tendência de entrar em seus carros depois de fazerem compras, refeições, e sentarem-se no carro fazendo anotações em seus talões de cheques, escrevendo em alguma lista, conferindo o ticket de compra, dando aquela ajeitada básica no cabelo usando o espelho interno, ou vendo se os pacotes não riscaram as suas unhas … rs … Jamais façam essas coisas !
O bandido SEMPRE estará observando você. Essa é a oportunidade perfeita para ele entrar pelo lado do passageiro, colocar uma arma na sua cabeça, e dizer a você onde ir. No momento em que você entrar em seu carro, trave as portas e vá embora,não fique passando batom, pensando no itinerário a ser feito, ou ligando do celular para a sua amiga, dizendo da excelente promoção que você acabou de comprar.
Esteja consciente, olhe ao redor, olhe dentro de seu carro, olhe no chão dianteiro e traseiro de seu carro, olhe no chão do lado do passageiro, e no banco de trás. Você nunca saberá se durante a sua ausência alguém entrou nele e está a sua esperaSe ao lado da porta do motorista do seu carro, estiver estacionada uma Van Grande, entre em seu carro pela porta do passageiro. A maioria dos marginais que matam em seqüência, atacam suas vítimas empurrando-as ou puxando-as para dentro de suas Vans, na hora em que as mulheres estão tentando entrar em seus carros. Estou sendo trágico ? Não não estou ! Isso acontece, mas você acha que jamais poderá acontecer com você ou com quem você conheça. As portas da vans abrem correndo para o lado, fica fácil empurrar alguém e fechar em seguida, mesmo que o espaço seja reduzido. 
NUNCA deixe para procurar as chaves do seu carro, quando estiver parada em frente a porta dele. Dirija-se ao veículo com a chave em punho, pronta para abrir a porta e dar a partida. Chave em punho não significa “dar bandeira” que está indo embora, apenas não as balance. Observe os carros ao lado do seu antes de entrarSe uma pessoa do sexo masculino estiver sentado sozinho no assento do carona do carro dele que fica mais próximo do seu carro, você fará bem em voltar para o shopping, supermercado ou para o local de trabalho, e pedir a um segurança ou policial para acompanhar você até seu carro. Não tenha vergonha de pedir ajuda. Use sempre o elevador ao invés das escadas. Escadarias são lugares horríveis para se estar só, e perfeitos para um crime. 
Durante o dia, ande de óculos escuros, o agressor nunca saberá para onde você esta olhando. Distrair-se com o seu celular, só em lugar seguro
No que se refere a tentativas de adentrarem em sua residência, se você escutar aquele barulho estranho, ou ainda o latido anormal de seu cachorro, mantenha a mesma calma. Dependendo da situação e do barulho escutado, mesmo que você esteja sozinha, use o nome de seu marido ou filho e grite firme e sem pânico : Fulano, pegue a arma que tem ladrão tentando entrar aqui !  Dificilmente o meliante arriscará a acreditar que você estará sozinha e blefando.
Seu carro não tem seguro ? Coloque qualquer trava, botão corta ignição, alarme, ou qualquer outro dispositivo, pois o ladrão luta contra o tempo e muitas vezes até abandona o veículo após já estar dentro dele, pois não tem tempo hábil de procurar “o defeito”.
Espero que jamais vocês precisem usar essas dicas, mas elas podem ser a diferença entre sorrisos e lágrimas
Em tempo : Você já verificou quando vence a sua carteira de habilitação ?


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>