Para alguns, o nome Vicélia Florenzano é desconhecido, mas se falarmos Daiane dos Santos, Diego Hipólito, Jade Barbosa e tantos outros talentos olímpicos descobertos, já poderemos formar o vínculo dessa referência internacional dentro do universo da ginástica mundial. Vicélia foi presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (C.B.G.), durante 20 anos, Presidente da União Pan-americana de Ginástica, e homenageada com a Ordem do Mérito, prêmio atribuído pela International Gymnastics Hall of Fame.
Membro da Comissão Executiva da Federação Internacional de Ginástica ela foi reeleita presidente da Federação Paranaense de Ginástica no evento que participamos esta semana. Eu e Andréa Flexa, árbitra internacional da modalidade e membro da diretoria da F.P.G., estivemos com a nossa amiga na quinta e na sexta feira e abordamos como tema de assunto o projeto “Escola de Talentos de Ginástica Artística”, o qual pretendo trazer para Campo Magro, caso as negociações de parceria com a Prefeitura sejam frutíferas.
A iniciativa da Federação Paranaense, em conjunto com seus investidores, tem como objetivo formar atletas de alto nível e preparadas para disputar as Olimpíadas de 2020 e subsequentes. Um audacioso projeto que já descobriu muitos talentos e está implantado em apenas oito privilegiadas cidades de todo o Paraná, Campo Magro poderá ser a próxima. Possivelmente estaremos com o prefeito Menegusso já na próxima semana, dependendo da compatibilidade das agendas.