UMA SEMANA E TRÊS TABUAS …PERDI A CLASSE. SE MATA CARA !


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Nesta informal postagem, modifico o nível do meu teclado e desabafo !
Ontem dia 27-6, por volta das 17:45 horas, estive com oito dos nove vereadores de Campo Magro. A foto que posto ao lado, refere-se ao documento do Projeto de Lei n° 015 de 20 de maio de 2011, o qual trata do contrato 317.228/47-2009 que aplicará (verbo no FUTURO !), uma verba no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em obras na Rua Amizade  e imediações, no bairro Água Boa. 

Assim como a PROMESSA de reforma do Ginásio abandonado do Jardim Cecília, causou sorrisos em muitos rostos, mas até agora não passou de trololó, novamente o caso poderá se repetir, pois embora o documento já tenha sido aprovado pela Câmara Municipalnão se consegue estabelecer ainda, a data oficial do provável início das benfeitorias.Todos nós sabemos que aqui na cidade a lei é a seguinte : “ver para crer, e cuidar para que depois de visto não roubem”.
Entre os muitos temas em pauta, solicitei especial atenção novamente à Rua Governador Ademar de Barros, trecho final, pois a mesma encontra-se em piores condições do que na época em que protocolei os dois pedidos de providências.
Três tábuas doadas por vizinhos para se reconstruir  VIDAS.
(foto tirada ontem dia 27-06-2011 / 14:45 horas)

Mudando de assunto, hoje pela manhã , estive com o médico Marcio Silva  – um amigo voluntário do Projeto Esperança  – , no local onde aconteceu o recente incêndio, e verificamos novamente as precárias condições de higiene e a saúde dos que ali permaneceram. Em conversa com os abandonados munícipes, ficamos sabendo que após o fatídico dia, ninguém mais apareceu por lá, ficando a ajuda da PMCM resumida a umas cestas básicas e cobertores. Alguns moradores reclamaram das ásperas palavras do Sr. Itamar, da Defesa Civil, alegando que além do pouco caso que mostrou até agora com a situação, ainda insinuou que se não houver pulso firme, muitas casas pegarão fogo na esperança de um precoce remanejamento
Questionei com o Marcio a seguinte situação :
Quando as famílias ribeirinhas do Boa Vista I, foram transferidas para as casas do PAC, elas tiveram que levar somente a sua mobília e os pertences móveis. Em seguida a esse remanejamento, o caminhão da Prefeitura Municipal de Campo Magro, encostava em todas as residências e começava a operação desmonta tudo. Portas, janelas, telhas , caibros , madeiras de forro, madeiras de piso, madeira das paredes, fiação elétrica, enfim, casas completas foram levadas uma a uma, a um fictício destino : pátio de obras da PMCM.
Voltando ao assunto do nosso encontro vespertino, perguntei de vereador em vereador : Onde a PMCM teria colocado esses materiais que poderiam ser doados às famílias que tentam reconstruir seus lares ?  A resposta foi uníssona : NÃO SABEMOS !
E ai Zezinho, tá quentinho ai na sua casa ? 
Ela tem janelas , portas e teto, né ?
Ligou o aquecedor ou MANDOU acender a lareira ?
Gente, é revoltante o que vimos ontem neste intenso frio. 
Uma semana e três tábuas …
Perdi a classe … se mata cara !


One thought on “UMA SEMANA E TRÊS TABUAS …PERDI A CLASSE. SE MATA CARA !

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>