Há muitos meses, solicitei via protocolo na própria Prefeitura, que me fosse fornecido todos os Diários Oficiais da nossa cidade. Como nunca obtive resposta positiva, apesar da lei ser clara e eu ter direito ao acesso às informações, tive que denunciar esse abuso de poder no Ministério Público, relatando o desrespeito com que eu e o cidadão comum temos que amargar. Em uma postagem antiga, solicitei ao novo responsável pelo site oficial da Prefeitura, que digitalizasse-os para que o munícipe pudesse saber de todas as atitudes do executivo. Posto abaixo a péssima qualidade de leitura e visualização com que ALGUNS exemplares foram publicados no site oficial, e deixo aqui registrado alguns questionamentos :
1- Se na minha máquina simples de tirar foto, ou no meu modesto scanner, eu obtenho NITIDEZ TOTAL de documentos, porque a prefeitura os publica quase inelegíveis ? É para dificultar a leitura ?
2 – A prefeitura somente publicou em seu site, os diários oficiais referentes à 2012. Questiono : Por qual motivo os Diários oficiais relativos ao período em que o Ministério Público analisava os documentos que levaram o prefeito a ser cassado, NÃO estão publicados ?
3 – Porque as edições de números 148 e 157 NÃO FORAM publicadas ? Existe algum motivo para que essas publicações NÃO sejam de conhecimento público ?
Faz-se necessário relembrar ao leitor, que os diários oficiais das cidades devem retratar a realidade das atitudes administrativas tomadas pela prefeitura, sendo assim um fiel retrato do que acontece de fato. Decretos, exonerações e contratações de pessoal, deveriam supostamente serem relatados nas edições do informativo. Volto a perguntar : Porque NÃO publicaram TODOS os diários anteriores à 2012, em especial os que antecederam o processo de cassação ? Porque as edições 148 e 157 NÃO estão com link de acesso ?
Amanhã estrei protocolando nova denúncia no Ministério Público, para que tenhamos acesso às informações, pois ela nos é garantida por lei. Assim continua Campo Magro ….