Só se abala com a derrota quem não merece estar fazendo parte da batalha. A justiça determinou que o prefeito de Campo Magro, Sr. José Pase, permanecesse em seu cargo. Mediante tal decisão, onde ficam os ideais e convicções da população que lutou pela troca de administração ? Da minha parte, e arrisco a falar em nome do nosso grupo apartidário, esses ideais e convicções apenas receberam o combustível suficiente para continuar a guerra de forma mais ostensiva, pois nos foi dado o aprendizado que nos faltava e a experiência necessária para que nas nossas próximas ações tenhamos o êxito esperado. Estamos em ano eleitoral e tudo será feito pela atual administração, para que de forma ilusória, a situação se reverta em vantagens para uma tentativa de reeleição do atual prefeito e consequentemente as mesmas manobras políticas permaneçam por mais quatro anos. As articuladas ações para esse final de mandato já se faziam disfarçadamente presentes desde o início da gestão, ora oferecendo cargos à simpatizantes, ora manobrando com astúcia os vereadores, na intenção de que fossem aprovados projetos que mais tarde (este ano!) seriam as armas suficientes e necessárias para se consolidar uma gestão camuflada de boas intenções. E assim aconteceu !
Se o sucesso do processo de cassação não obteve êxito por falhas dos que o conduziram, cabe agora a continuidade das ações participativas populares e principalmente da intervenção dos vereadores para que minimizem os estragos feitos, por eles próprios, a partir da aprovação de descabidos projetos que deram uma autonomia estratégica ao prefeito, para manobrar de forma lícita, a indução ao voto.
.
Abaixo os vereadores de duas, três , quatro caras …
O acampamento CASA DO POVO, mostrou a força do primeiro movimento popular de protesto em Campo Magro, que foi consagrado de êxito em 100% do seu objetivo : Uma ação preventiva para impedir que se realizasse a sessão de extinção da Comissão Processante, na Câmara Municipal, pois parte dos vereadores que cassaram o prefeito haviam repentinamente mudado de opinião política e tentavam a qualquer custo realizar a sessão que serviria como um futuro documento de contestação à sentença dos desembargadores, caso a liminar fosse cassada. Nosso objetivo foi totalmente cumprido e fizemos com que nas sessões realizadas pelos vereadores, o projeto não fosse votado. Parabenizo a população que nos apoiou e aos fiéis companheiros que durante onze dias participaram 24 horas por dia da nova história popular-participativa de Campo Magro.
Com relação à cassação, tivemos vereadores que apoiaram o prefeito desde o início, outros que infelizmente mudaram de lado, e outros ainda que se mostraram fiéis ao lutarem pelos interesses da comunidade. Cabe a eles agora, neste novo momento que se inicia, e cobraremos essas atitudes, unirem forças em prol da população e mostrarem que na casa de leis quem manda são os legisladores, e não a corrupção que insistentemente tenta ganhar espaço e ditar imposições.
.
Nada e ninguém nos fará calar, mudar de lado ou deixar que nossos ideais sejam manipulados. Inicia-se aqui uma nova etapa de compromissos com a comunidade, e os vereadores sérios serão um fator determinante. Escutei pessoalmente de um vereador, que da parte dele NÃO será tomada nenhuma atitude, pois está desgastado e o fim de mandato está próximo. Isso é legislar ? É essa atitude que ele prometeu em campanha ? Quem assim pensa deve ser reeleito ou banido ?