Há poucos anos a força da internet ainda era questionada. Com o impulso gerado pelas redes sociais, tudo ficou mais fácil, popularizado e econômico.
Apesar da monetização da sociedade moderna, o escambo continua fazendo parte do cotidiano, como quando um amigo oferece a outro, consertar seu computador em troca de uma carona, ou uma criança na escola oferece uma bolacha de seu lanche em troca de uma bala do seu colega. Estamos na era do “escambo virtual”.
Você já imaginou ter roupas novas sem ter que gastar um centavo sequer ?
Comece a imaginar, pois isto já é possível graças a uma comunidade no Facebook. A comunidade foi intitulada “troca troca cwb”, e já conta com 1200 participantes do sexo feminino. Se você mora em Campo Magro, pode também participar dos encontros.
A idéia foi de duas amigas que trabalham com Mídias Sociais. Uma das responsáveis pelo grupo explica como as trocas funcionam, o sitema é simples, prático e seguro. Você pode remontar o seu guarda-roupa só com as trocas. O grupo é democrático e tem roupas para mulheres de todos os tamanhos. O “troca troca cwb” começou em fevereiro deste ano apenas com amigas, hoje as amigas de amigas de amigas, já passam da quarta geração de internautas. A iniciativa não visa lucro, apenas possibilita que as pessoas tenham roupas diferentes sem precisar gastar dinheiro. O lema do grupo é ser chique de forma sustentável. Quem ficou interessado pode acessar a comunidade, digitando no facebook as palavras troca troca cwb.