TRIBUNA DA MASSA – SBT : ENTREVISTA MOZZILLI E DR. RAFAEL GUAZELLI.


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Hoje pela manhã, gravamos uma matéria que será exibida pelo apresentador Paulo Roberto Galo, no programa Tribuna da Massa no SBT. O tema continua sendo a censura que tentam impor ao nosso blog, no sentido de não mais levarmos ao conhecimento público, a real e vergonhosa situação do no nosso município. Como fazemos sempre,  postaremos um resumo da entrevista em texto e o vídeo com a íntegra.
Resumo da Entrevista :
Repórter : Há pouco mais de um ano a Prefeitura de Campo Magro, região metropolitana de Curitiba, virou alvo de denúncias muito sérias, muitas delas foram para na mídia, e viraram discussão entre os moradores da cidade. Estou aqui com o Mozzilli, morador de Campo Magro, e ele sabe de todas as denúncias. Mozzilli quais as maiores irregularidades ?
Mozzilli : Licitações feitas de forma irregular, problemas com funcionários fantasmas, e o superfaturamento de serviços, veículos e material de consumo.
Repórter : Todas essas denúncias foram parar em um site , mantido pelo próprio Mozzilli. Nosso cinegrafista vai mostrar a capa do Blog. Vejam o título : José Pase quer calar a nossa voz e vendar os olhos dos munícipes. Aqui na minha mão está um oficio da Justiça Estadual do Paraná,  o que se pretende com esse documento é que o Prefeito José Pase cale o site. Como você vê uma situação como essa Mozzilli ?
Mozzilli :  Eu vejo isso como uma afronta ao direito de comunicação. O prefeito tenta de todas as fomas inibir o conhecimento público, para a realidade do que acontece em Campo Magro. Como o nosso blog publica somente documentos oficiais do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, ele tenta fazer com que a população não fique ciente disso.
Repórter : Ali naquela capa de postagem a gente vê que você está com as mãos e bocas vendadas. É assim que você se sente ?
Mozzilli : Até pior que isso, pois agora com essa ação inibitória, o prefeito está pleiteando um ressarcimento por danos morais. 
Repórter : Isso é uma situação complicada.
Mozzilli : É complicada para mim e complicada para o munícipe, pois ele não pode ficar sem saber o que acontece na cidade.
Repórter : Quer dizer que sem essa informação ….
Mozzilli : Cala-se a boca de todo mundo e opera-se da forma ilícita que pode estar acontecendo!
Repórter : Dinheiro para pagar essa indenização você não teria não é Mozzilli ?
Mozzilli : Não, não teria, mas o problema não seria o caso de se pagar ou não, e sim tentar fechar a boca do povo e impedir o livre direito de informação.

Dr. Rafael Guazelli

Repórter : Aqui ao meu lado está o seu advogado Dr. Rafael Guazelli, que cuida desse caso. Fale sobre essa Ação Inibitória que é para fechar o Blog.
Dr. Guazelli : A intensão é tirar o blog do ar, e naturalmente isto é uma afronta ao direito constitucional de liberdade de expressão.  Isso é um direito humano, e se deixarmos prosperar uma ação destas, estaremos rasgando a Constituição Federal !
Repórter : Então vocês vão lutar contra essa Ação Inibitória ?
Dr. Guazelli : Naturalmente, porque não é de interesse apenas do Mozzilli, é de interesse coletivo, então vamos apresentar defesa tão logo ele seja comunicado oficialmente.
Repórter: Esse site mantido pelo Mozzilli existe há mais de um ano, aqui são mostradas todas as irregularidades, inclusive foi publicado há alguns meses o pedido de cassação do prefeito José Pase. Mas as denuncias continuam , não é isso Dr. Guazelli ? Tem mais denuncias que vem por ai e possivelmente elas não entrariam no blog se ele for suspenso.
Dr. Guazelli :  Exatamente, hoje o Blog do Mozzilli é super acessado, tem mais de oitenta mil acessos, fechar um blog destes significa cercear o direito de informação.
Repórter : Tem muitas denuncias acontecendo, tem o problema dos aluguéis …
Dr. Guazelli :  Houve um atraso de aluguel do prédio da Prefeitura e do destacamento da Polícia Militar, em dezembro de 2008 até outubro de 2009, isso ocasionou uma ação de despejo e quase a prefeitura teve o desprazer de receber um oficial de justiça com a intimação de despejo. Isso gerou um prejuízo ao erário público em torno de cinquenta mil reais, em encargos, honorários advocatícios, e juros de mora.
Repórter : Dinheiro que sai do bolso de quem doutor ?
Dr. Guazelli : Do povo, infelizmente. O que se poderia fazer com esse dinheiro nesse município que é tão carente ?

ASSISTAM OS BASTIDORES DA ENTREVISTA


2 thoughts on “TRIBUNA DA MASSA – SBT : ENTREVISTA MOZZILLI E DR. RAFAEL GUAZELLI.

  • Mozzilli

    Essa é a triste realidade , mas estamos entrando com uma ação civil pública relativa a esses gastos om multas. Um grande abraço.

  • google

    ola mozzilli dr: rafael uma boa noite primeiramente.e deixo aqui uma simples pergunta sobe r$ 50.000.00 os cinquente mil reais jogado pelo ralo por simples imresponsabilidade.
    administrativa dr:rafael e mozzilli.
    voces ja pararam pra pensar o quanto mais ja foram gastos ou disperdisado.sem o conhecimento da populaçao?
    o povo votou para ter um bom prefeito e pelo visto este deixou a desejar…ass: vicente serafin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>