O segundo encontro dos Produtores Rurais de Campo Magro. Acontecerá em breve. Os desafios são a organização dos produtores e o conhecimento da legislação para que o agricultor familiar consiga participar dos processos. Por isso, é muito importante este encontro técnico para esclarecimento de dúvidas, a troca de experiências com outros segmentos do cooperativismo e a aproximação com as instituições que realizam este tipo de compras.
Durante o encontro serão abordados temas como propostas dos órgãos oficiais ligadas ao setor, para o desenvolvimento do cooperativismo da agricultura familiar e da agroindústria, a gestão financeira e de preços, a documentação exigida nos editais, os desafios e potencialidades para o setor, embalagens e amostras, dentre outros temas.
O encontro servirá também para levar aos produtores da região atualidades que envolvem o setor.
A classe produtora precisa estar em sintonia com o que tem de novo na agropecuária, na lavoura e na comercilaização desses produtos, assim como discutir as questões que permeiam o agronegócio, desde as condições de infraestrutura para produção até o cenário do mercado para a comercialização é fundamental para o avanço dessa importante produção.