O projeto da construção do presídio agrícola aqui no município de Campo Magro, está gerando um protesto generalizado entre os moradores das regiões. Segundo a rádio Banda B, por meio das redes sociais, os moradores prometem estar às 15:00 horas da próxima terça-feira (19) em frente à Prefeitura de Campo Magro para manifestar discórdia quanto ao projeto. Atitude que o meu ver, caso a Banda B tenha informado com procedência, está indo ao endereço errado, poi o executivo nada tem ver com essa intenção do governo estadual.
A Secretaria de Justiça do Paraná confirma a existência do projeto e diz que lá funcionaria o sistema semiaberto, onde os presos passam o dia livre e voltam à noite para dormir na cadeia. O terreno de 40 alqueires onde o projeto prevê a construção do presídio pertence à Fundação da Ação Social (FAS) de Curitiba. Segunda feira (18) a secretária da Justiça Maria Tereza Uille Gomes tem um encontro com representantes da Associação do Comércio e Indústria de Santa Felicidade.
No dia 19, dia em que a população promete se manifestar, terá reunião com os moradores em uma audiência pública às 19:00 horas no salão paroquial da Igreja Matriz. A Secretaria de Justiça do Estado informou, por meio da assessoria, que todas as informações e dúvidas sobre o projeto serão discutidas com a comunidade em audiências públicas. Notem bem o que a Secretaria de Justiça disse : informações e dúvidas e NÃO negociação. Como eu digo : Será que faz ou não faz na FAS ?