Hoje a tarde (25) recebi dois e-mail’s. Notícia similar à que me foi enviada também foi postada na minha rede social FaceBook. Tias e mães relataram-me revoltadas que não se conformaram com uma situação vivida esta manhã. O tema em questão vai de encontro às atitudes da Secretaria de Educação de Campo Magro, que NÃO comunicou a dedetização que aconteceria, e foi realizada em uma escola, situação em que os alunos da Escola Palmas foram dispensados mais cedo, sem o devido conhecimento dos seus pais, obrigando-os ao regresso desacompanhado à seus lares. Posto abaixo a íntegra do recado do FaceBook e o resumo dos dois e-mail’s. Se de fato, a atitude que as mães e tias relataram, a Secretaria de Educação levou um certeiro xeque-mate, pela sua irresponsabilidade em não saber delegar procedimentos corretos aos seus subordinados, pois na ansiedade de dedetizar o rei do adversário, ela perdeu o jogo deixando forçosamente seus pequenos peões ficarem fora do tabuleiro. Segue abaixo os diálogos, a saber :
“A Escola Palmas dispensou hoje os alunos pois dedetizaram a escola, mas nem ligaram para os pais para comunicar que iriam mandar os alunos para casa, meu sobrinho mora na região das chácaras, a sorte é que eu moro perto da escola e ele veio com uns amiguinhos para minha casa, mas e os alunos menores que moram longe?? Por que a escola não mandou aviso na sexta avisando que hoje não teria aula e por que a diretora não ligou para os pais irem buscar as crianças, afinal a segurança dos alunos deveria estar em primeiro lugar.”
“… pura irresponsabilidade de quem mandou as crianças voltarem para casa sozinhas. Se foi professora, diretora ou sei lá quem, NÃO me interessa …”
“… moramos aqui perto da escola, e as crianças que moram longe? Elas deveriam ficar na escola e não na rua para terem que voltar sozinhas …”