A Sanepar volta a arrecadar taxa de lixo para prefeituras. Proprietários de imóveis de 21 cidades que não pagaram a taxa de lixo pelo boleto enviado pela prefeitura terão
o valor lançado na conta de água da Sanepar. A cobrança começa ainda esta quinzena, mas quem não concordar tem como pagar a taxa na prefeitura.
O valor será cobrado em oito ou nove vezes, dependendo da definição de cada prefeitura. Além destes 21 municípios, em outros 42 a Sanepar já presta o serviço de arrecadação da taxa, e o valor é parcelado em 12 vezes.
Quando a conta de água e o carnê do IPTU não estiverem no mesmo nome, será necessário ir até a prefeitura, fazer o requerimento e entregar cópia no escritório da Sanepar.
Foto tirada a dois meses : o lixo que cai da lixeira durante a coleta nunca é retirado e serve de alimento a ratos e cachorros de rua. |
Campo Magro é um dos municípios para os quais a Sanepar já prestava o serviço de arrecadação e, pela continuidade, o parcelamento é em 12 vezes.
Tirei esta foto hoje, é a mesma lixeira comunitária da foto acima : continua o descaso em manter o local limpo. |
Se for conveniente, as dicas para que você seja excluído desta forma de pagamento já foi dada acima, mas você terá que quitar a sua conta na prefeitura, de alguma outra forma. Se optar por fazer isso, aproveite que estará na prefeitura e faça por escrito a sua reivindicação, para que o serviço que você paga por ele, seja realizado eficientemente e com frequência adequada.