CERNE : DE MANOEL RIBAS À BETO RICHA.


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Mozzilli - Beto e a Estrda do CerneMuitas promessas, dinheiro destinado à revitalização, prazos de início de obras, e uma infinidade de outros “trololós pinochianos” já fizeram com que a população que usa o trecho da Estrada do Cerne, em Campo Magro, ficasse completamente descrente desse assunto. Embora o governador Beto Richa tenha inaugurado esta semana  o asfaltamento de um trecho de 18 quilômetros da PR-090  que liga a colônia de Castrolandia ao distrito de Abapan, no município de Castro, nos Campos Gerais, garantindo ainda que o DER estuda o asfaltamento de cerca de 50 quilômetros  que faltam para completar a estrada e toda a sua revitalização, o campomagrense não lê essa notícia com olhos crédulos. O primeiro trecho que sai de Curitiba é o trecho de Campo Magro, ele é o elo de ligação da capital com o norte do estado e não pode ser deixado de lado, priorizando-se somente o escoamento da produção do interior para o próprio interior do estado. A Estrada do Cerne foi a principal obra do Paraná na década de 1930, fazendo a ligação comercial entre o Sul e o Norte do Estado.

Mozzilli sem Censura - Manoel Ribas

Manoel Ribas , assinando contrato de construção da Estrada do Cerne

A estrada sai de Curitiba e passa por Campo Magro, Castro, Piraí do Sul, Ventania, São Jerônimo da Serra, Jataizinho e Bela Vista do Paraíso. No governo Requião foi asfaltado o trecho até Bateias, em Campo Magro, porém esse trecho atualmente está esquecido entre as muitas promessas e demasiadamente afastado de realizações concretas.  Toda asfaltada, o Cerne voltaria a ser uma nova opção para o Norte, e uma obra de fôlego para o portfólio de Richa. Será que teremos a esperada revitalização com um digno e seguro acostamento  ? As eleições para governador estão chegando … Veja abaixo o vídeo da construção e inauguração da Estrada do Cerne, feita pelo interventor Manoel Ribas (apelidado na época de Maneco Facão). Conheça no vídeo os burrinhos adestrados que fizeram as vezes dos tratores, no carregamento de terra. Vale a pena ver !

______________________________________________     Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos. Click nos botões abaixo:

 


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>