REPRESENTANTES DE CAMPO MAGRO NA EMATER


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

A Emater realizou o curso Turismo Rural e Produção Associada, que contou com representantes de Campo Magro, juntamente com o Departamento de Turismo e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.  Junto com o evento, que reuniu cerca de 80 participantes, técnicos e empreendedores da região metropolitana e Vale do Rio Ribeira, foi organizado uma exposição de produtos do artesanato rural.
Segundo o coordenador estadual do projeto Turismo Rural, da Emater, Antônio Ricardo Milgioransa, o curso com seus debates teve o objetivo promover uma reflexão sobre o trabalho de turismo rural realizado na região. “E ainda fazer uma avaliação dos diversos serviços e produtos ofertados pelos empreendedores, com destaque para aqueles relacionados às áreas do artesanato, agroindústria, agroecologia, educação ambiental e caminhadas na natureza”, explicou o coordenador. O extensionista completou, ainda, que outra proposta do evento foi tratar de estratégias capazes de promover o fortalecimento do artesanato rural feita na região e que atualmente é ofertado nos diversos circuitos de visitação já estruturados. 
No primeiro dia, Antônio Ricardo Milgioransa apresentou para os participantes um panorama do turismo rural no Estado e na região metropolitana de Curitiba, destacando a oferta de serviços e produtos agregados à esta atividade. Na sequência, a turismóloga Marta Takahashi, da Ecoparaná, falou sobre Planejamento de atividades no turismo rural, e foram ouvidos também os representantes de Balsa Nova, São José dos Pinhais, Campo Magro e Mandirituba, que apresentaram as experiência desses municípios com Artesanato Rural, Caminhadas na Natureza, Agroindústria, Agroecologia e Educação Ambiental. As atividades continuaram com palestras sobre Micro Crédito e empreendedorismo, Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar, Qualidade e design no artesanato, Identidade e cultura no artesanato e Experiência com artesanato em vime, um dos pontos altos da nossa cidade. Os participantes foram organizados em grupos de trabalho, oportunidade em que discutiram propostas que podem ajudar os novos gestores municipais a partir de 2013 à definirem suas ações na área de turismo rural e no fomento ao artesanato rural.

______________________________________________     Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos. Click nos botões abaixo:


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>