Em uma atitude irracional e insana, própria de administrações que querem se sobressair através da ignorante atitude de mostrar o poder que tem nas mãos, a Prefeitura de Campo Magro, obrigou que as professoras grampeassem nas cestinhas de chocolate, ofertada pela Prefeitura aos alunos, o folheto que publico abaixo, com o tema “Greve Ilegal”. A equipe da Secretaria de Educação, comunicou que foi intimada a visitar as escolas com o prefeito na quinta feira, para a distribuição dos presentes grampeados com a propaganda eleitoral, a qual não corresponde à total realidade. Comunicaram ainda que por ordem da Prefeitura, serão tiradas fotos com os alunos, seus chocolates e o folheto da greve. O professorado, indignado e com razão, com essa atitude despótica, recolheram os comunicados e dizem que se negarão a pousar para a humilhante sessão de fotos, bem como a incluir no presente dos alunos a MENSAGEM DE PÁSCOA oferecida pela gentil administração.
As professoras de Campo Magro, educadoras conscientes, trabalhadoras e donas de casa nas horas de descanso, jamais iriam pensar que uma reivindicação de direitos, garantida por lei, fosse ser a protagonista de uma série de mentiras e situações manipuladas por parte da administração municipal da cidade. Desdenhou-se delas, fizeram comentários mentirosos e maldosos, e se vangloriaram sobre a decisão do Tribunal de Justiça em ter considerado a greve sem validade, por uma simples questão de homologação indevida por parte das professoras e NÃO pelos motivos reivindicados, como divulgam os comissionados de carteirinha e aduladores do executivo. O que se esperaria de professoras, cujo principal comprometimento é educar ? Teriam elas que ser grevistas profissionais para saberem os meandros jurídicos de toda a tramitação ? Quando o Sindicato tomou as rédias da paralisação, a situação já estava quase definida, mas segundo informações dos advogados de defesa ainda poderá ser revertida. Em resumo, o poder público, mais uma vez retalha, humilha, impõe goela abaixo, e gasta o dinheiro DO POVO, na confecção de um folheto que deveria no mínimo conter o desejo de uma feliz páscoa para as trabalhadoras famílias da cidade. Veja abaixo o folheto de “comemorativo dia de páscoa da Prefeitura”, contendo ainda situações que NÃO correspondem à total realidade. O que uma criança poderá entender de tudo isso ? Ovo de páscoa não combina com folheto político eleitoral. Sr. Prefeito, respeite-as e reveja os seus egocêntricos conceitos. É nesta cidade que moramos !
mozzilli
Boa tarde Didi, obrigado pelo comentário. Tem muita coisa correndo na justiça contra a atual administração, é só aguardarmos mesmo, pois infelizmente a lentidão processual é um fato real. Abç
Didi Bgarcia
Isso é uma vergonha!!! Mas aguardem ….aqui se faz aqui se paga… eu tenho certeza que logo o jogo vai virar… a nosso favor com toda certeza do mundo!!!!!