O Concurso Beleza Afro-brasileira já existe há 4 anos. Acontece em vários municípios da região Metropolitana de Curitiba, e ontem dia 27, foi a vez de Campo Magro ser agraciado com a visita dos seus sorridentes e festivos descendentes.
O professor Alexandre, explicou a importância do conhecimento das origens dos povos, seu papel social e a importância da preservação da cultura afro. Alexandre aproveitou o momento e dirigiu as suas palavras para falar do conturbado momento político que a nossa cidade atravessa, já que um representante do legislativo estava presente ao evento. Teceu duras críticas sobre a atuação dos vereadores da Câmara Municipal, a falta de apoio, e se referiu à aprovação de projetos desestruturados da realidade que atravessamos, onde uma quantia de aproximadamente 9 milhões de reais foi liberada, no último projeto aprovado pelos vereadores, sem que um total conhecimento de seu destino e necessidades estivessem claramente explicadas na solicitação do executivo. Disse que espera que a população em 2012 seja mais consciente ao eleger seus representantes. A população presente aplaudiu !
O evento teve apresentações de capoeira, grupos de danças e o alegre clima se estendeu durante a tarde toda. Eu, Luciane Honorio e Beto Stec estivemos presentes no festivo e descontraído evento.
Mozzilli
Oi Anônimo, veja a entrevista do Alexandre Cesar, explicando que para ser afro-descendente, não é necessário a pessoa ser de cor negra. Um grande abraço.
Anonymous
pra mim não foi justa a candida que ganhou em primeiro lugar da categoria infantil, ate onde todos sabiam ela e nem seus familias algum dia comentaram que teriam descendencia negra.Se o concurso é de beleza afro e negra porque então uma branca sem descendencia participou do concurso?