Na postagem do dia 24 de março de 2011 – click aqui para rever – , visitei os munícipes da Rua Governador Ademar de Barros, no bairro de Água Boa, Campo Magro. A matéria anteriormente publicada, teve como pauta as precárias condições desta rua, no trecho intransitável que faz esquina com a Rua Bilack. Na época os moradores relataram-me que inúmeras vezes solicitaram providências à PMCM, pelo telefone e pessoalmente.
Semana passada o grupo de moradores, liderados pela família Mathozo, dirigiram-se novamente à PMCM e solicitaram pessoalmente ao Sr. Edilson que providenciasse urgentes providências, pois os carros NÃO CONSEGUEM MAIS descer e/ou subir na rua, e os tombos dos moradores se fazem constantes devido ao cascalho solto e/ou a lama em dias de chuva. Foi feita a promessa que o trator iria arrumar os problemas na manhã do dia 13 (ontem).
PROTOCOLO N° 1862-11 CLICK NA FOTO PARA AMPLIÁ-LA. |
Moradores mais ingênuos, ficaram de prontidão aguardando a chegada do trator, na boa fé de orientarem o tratorista, alertando-o sobre os pontos mais críticos. Nenhum trator, nenhuma satisfação, e nenhuma justificativa da nova ausência de providências ! Conforme mostra o vídeo baixo e já comentamos em outras postagens, deve existir realmente algum problema com o final das ruas sem saída, pois esse último trecho sempre é esquecido e abandonado. Isso é lei em Campo Magro ?
Acredito que a constante reclamação dos munícipes, de que a frase feita : “semana que vem estaremos lá…” é a maneira mais prática de abreviar o diálogo com os munícipes, mandando-os sutilmente de volta aos seus lares, com um sorriso de esperança, imposto pelas ardilosas e articuladas conversas de quem já sabe que no minuto seguinte, o prometido já é assunto esquecido!
Assunto do protocolo 1862/11 Click na foto para amplia-la ! |
Ontem no final da tarde, após eu também estar no local esperando que alguma providência fosse tomada, dirigi-me novamente à PMCM e protocolei um novo pedido de ATENÇÃO e PROVIDÊNCIAS, para uma rua que paga seus impostos, está na esquina de uma rua asfaltada onde passa o ônibus, mas que como disse na postagem anterior, precisa receber o “kit escalada” da PMCM, com corda e capacete, para que seus munícipes alpinistas fiquem mais seguros e não sofram mais acidentes …
Conforme publiquei ontem, tornaremos sempre público o ticket numérico do protocolo, bem como o xerox do assunto em pauta dessa solicitação. Evitando desta forma que não haja contradições entre o número protocolado e o real assunto, objeto de sua solicitação.