PESQUISA ELEITORAL REGISTRADA NO TRE. E CAMPO MAGRO ?


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Mozzilli e o pré-candidato 2012 à prefeitura de Curitiba Gustavo Fruet

A rádio CBN Curitiba acabou de divulgou a primeira pesquisa de opinião deste ano sobre a disputa pela prefeitura da capital. De acordo com o Ibope, realizado entre os dias 27 e 29 de março, Gustavo Fruet (PDT) lidera a corrida com 26 % das intenções de voto; em segundo e quase empatado, com 24,8 % está o deputado federal Ratinho Jr (PSC); em terceiro aparece o prefeito Luciano Ducci (PSB) com 16 %.

Andréa Flexa recepcionando o pré-candidato e atual Prefeito Luciano Ducci.

Fruet e Ratinho Jr estão tecnicamente empatados, pois se as eleições fossem hoje os dois iriam para o segundo turno. Brancos e nulos representam 9% dos entrevistados, enquanto 11% ainda estão indecisos com relação ao voto. Em um segundo cenário, Fruet fica em primeiro lugar com 37% e Luciano Ducci vem em segundo lugar com 22% das menções. Rafael Greca aparece com 11%. Diante deste cenário, 13% dos entrevistados declaram a intenção de votar em branco ou nulo e 14% não sabem em quem votariam.

Jantar na residência do Deputado Accorsi : Mozzilli, Andréa Flexa, Deputado Nishimori, Accorsi, e Prefeito Luciano Ducci.

No cenário com as principais forças da corrida eleitoral neste momento, Fruet aparece tecnicamente empatado com o Deputado Federal Ratinho Jr, respectivamente com 32% e 27% das intenções de voto cada um. Luciano Ducci obtém 18% das menções, enquanto 12% dos eleitores declaram a intenção de votar em branco ou de anular o voto. Os eleitores que, neste cenário, ainda não sabem em quem votariam, representam 11% do eleitorado. Neste momento, em que não há nenhuma definição oficial dos candidatos que concorrerão às próximas eleições, foram testados três cenários de intenção de voto, considerando possíveis nomes para a disputa.

Andréa Flexa e Rafael Greca, pré-candidato à Prefeitura de Curitiba.

A pesquisa está registrada no TRE do Paraná com o número 00001/2012. A margem de erro é de até 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança apontado pelo instituto é de 95%. Independentemente de pesquisas, em Campo Magro a indefinição é total. Não se sabe ao certo se teremos inelegíveis, desistentes, fortes alianças ou decepções. Nas meticulosas articulações feitas nos secretos bastidores partidários tudo pode acontecer. Quem atualmente defende a formação de fortes alianças para enfraquecer o suposto oponente poderá dar uma guinada de 360 graus e fazer chapa independente.

Mozzilli e Rafael Greca no Simpósio de Bio-energia.

Outros que se encontram teoricamente sozinhos poderão mostrar as suas garras e deixar de boca aberta os mais experientes analistas políticos.  Os que estão na boca do povo contando com o apoio da maioria dos partidos poderá se decepcionar e frustar a sua fiel torcida. Vote certo, vote consciente, conheça os candidatos de Campo Magro, participe de eventos, esteja com TODOS eles independentemente de situação partidária, analise-os com criteriosidade, veja se são  ou estão capacitados,  e coloque um fim no voto  do “tapinha nas costas”, “da cesta básica” e do “ele é legal e meu amigo” , a cidade precisa de  uma conscientização coletiva, ela é sua, ela  é de todos nós !  O nosso partido político deve se chamar CAMPO MAGRO, as outras siglas são meras afinidades. Enfim, não se iludam, pois na cidade  onde atualmente a lei não existe, a manipulação é bem capaz de em breve tempo divulgar uma “séria pesquisa” com resultado em torno de  99 % de intenção de voto para alguém …  Quais serão os candidatos aprovados após a oficialização na convenção ? Quem será o nosso próximo prefeito ? Quantos candidatos teremos ? A cidade sobreviverá até lá ? 


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>