PARANÁ : FORA DA LISTA NEGRA DO ENSINO


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

downloadSecretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC)publicou nesta terça-feira (8), no Diário Oficial da União, uma nova lista de 38 cursos de 20 instituições de ensino superior que não alcançaram notas satisfatórias no Conceito Preliminar de Curso (CPC) referente ao ano de 2011. Nenhum deles é do Paraná. A autonomia desses cursos foi suspensa e as instituições deverão cumprir medidas cautelares preventivas de ajustes para melhorar a avaliação desses cursos. Mas os vestibulares não serão suspensos. Os cursos que tiraram nota igual ou menor que 2 no CPC serão convocados para firmar um acordo de compromisso com o MEC para criar uma série de mudanças nos métodos de aprendizagem. As instituições terão 60 dias para cumprir as alterações relacionadas ao corpo docente e de 180 dias para fazer melhorias na infraestrutura.  O CPC considera os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e a qualidade da infraestrutura, do projeto pedagógico e dos professores. Na nota do CPC, o desempenho dos estudantes conta 55% do total, enquanto a infraestrutura representa 15%, e o corpo docente, 30%. Na nota dos docentes, a quantidade de mestres pesa em 15% do total; a dedicação integral, 7,5% e o número de doutores, também 7,5%.

______________________________________________     Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos. Click nos botões abaixo:


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>