PARABÉNS AO NOVO ESTILO CAMPOMAGRENSE DE PENSAR.


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Em algumas fases da nossa vida, já pensamos ou falamos a seguinte frase : … poxa, se eu tivesse agido de outra maneira, as coisas seriam diferentes!”.

Já tivemos esse momento com relação ao questionamento da educação dos nossos filhos, opção na escolha da profissão, problemas sentimentais, financeiros e políticos.
A frase “pagamos pelos erros cometidos”, é bem comum de se escutar ou ler. Eu mesmo já a usei em uma ou outra postagem. Mas as coisas não são tão simples assim !
Qualquer questionamento sobre as nossas atitudes, pensando que deveríamos ter agido de outra forma, nos é prejudicial. As coisas até poderiam ser diferentes, mas o que não pode acontecer é nos culparmos, pois naquele momento em que decidimos tomar aquela exata atitude, ela era a nossa melhor opção, muitas vezes a única. E isso basta para que tenhamos a nossa consciência tranquila. Porém erros não devem se repetir, e experiências desastrosas devem servir de ensinamento e não de lamentação.
Não adianta reclamar se atualmente a nossa política é sensivelmente desprovida de energia, motivação, inteligência, atitudes ou qualquer outro sinônimo de competência. Não se muda o que já está feito, mas o futuro pode e vai ser mudado aqui na cidade. Quem quer isso é o povo e o povo atualmente sabe o que quer.

O campomagrense, farto de bater em prego com as próprias mãos, já está mudando o seu perfil de avaliação sobre a condução dos novos rumos políticos da nossa cidade. Converso com muitas pessoas que são extremamente politizadas, e que adquiriram uma enorme consciência social, baseada em seus erros e acertos.  A grande maioria da população, também nos tem mostrando que a reação popular para  esses novos rumos, é o reflexo de seus atuais e acertados pensamentos
O pensamento coletivo do povo de Campo Magro mudou para melhor. Uma nova história já começou a ser traçada, e o mais importante disso tudo, é que desta vez  quem dá as cartas é o povo. Sai de campo a frase “ACREDITO NA SUA PROMESSA”  e entra no jogo a frase “MEU VOTO É DE QUEM TEM COMPETÊNCIA”.

Os slogans partidários, Unidos por Campo Magro, Um novo tempo, “O Retorno”, entre tantos outros, serão águas passadas.O slogan de 2012 será“Seremos Criteriosos”.
Aqui não se votará mais por herança política, tradição, carisma, sorrisos generosos, voto comprado e territorialidade. 
Também não bastará que se tenham excelentes predicados qualificativos se eles não forem ofertados ao povo, baseado em uma saudável troca de informações. 
O verdadeiro político divide a sua inteligência com o povo e para o povo. Não se pode dizer que um problema não pôde ser resolvido pois esbarrou nos trâmites legais. Quem tem ou age com inteligência, cria leis, emendas, ou outro tipo qualquer de procedimento legal, que garanta o verdadeiro direito de se viver com dignidade. É para isso que serve um vereador, prefeito, deputado e senador. Criar, transformar e adaptar as leis segundo as necessidades da sua gente, é o que precisar ser inteligentemente praticado, e não usá-las convenientemente como álibi para esconder suas incapacidades ou desinteresses.

A chave foi descoberta e o munícipe abriu os seus olhos. O pensamento político da nossa cidade atravessa um processo onde o falso sorriso e o tapinha de bom dia nas costas dos eleitores, cedeu espaço à criteriosa analise para se determinar quem tem competência e reais condições de usar o poder da caneta. Seja para prefeito ou vereador … é neste nível que as coisas vão acontecer.
A reação popular observada no dia a dia, me leva a escrever uma única e acertada frase :
PARABÉNS CAMPOMAGRENSES, O RUMO É ESSE !

__________________________________________________________________

Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos:

 


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>