"OS MOZZILLI" – UM POUCO DA NOSSA VIDA !


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Realmente não sei se herdei loucura, otimismo ou descontração ! Para o meu gosto seriam as três coisas, com muito orgulho !
Estou “confinado”  e resolvi falar de mim. Continuo com a minha mãe (D. Miris) aqui na UTI do hospital Vita-Batel. Aos 75 anos, recém infartada,  a “jovem rebelde” me dá mais uma lição de vida e muito, mais muito trabalho… 
Há dois dias o médico já havia lhe proibido de atender seus celulares aqui na UTI, e excluiu qualquer argumentação que ela pudesse fazer para novamente ligar seu laptop e entrar nas redes sociais e MSN. 
Ontem a bateria do meu lap deu sinal de vida curta, e tive que ausentar-me aqui do quarto para buscar o carregador que havia esquecido no carro. Passei na lanchonete do hospital e demorei uns 15 minutos.
Ao voltar para a UTI, cadê a minha mãe ?
Fui a passos largos para a recepção e antes que eu pudesse perguntar se ela  estaria fazendo mais alguns exames, avistei-a vindo com uma enfermeira de um outro setor do hospital.
De soro na mão, fios e plugs semi ligados ao corpo, havia saído do setor da UTI, por sua conta e risco, para “tocar agito” em outros quartos, pois achou que o pessoal estava, segundo palavras dela, “derrubado e pouco confiante”. Ela já foi voluntária no extinto Hospital Erasmo de Rotterdam, na Mateus Leme.
Há alguns anos, eu estava encostado dentro do balcão do nosso comércio na Av. Iguaçu, e percebi que passaram duas pessoas em uma moto, rua abaixo, e que me faziam lembrar de alguém … não me dei conta da imagem e continuei atendendo os clientes. Em questão de uns quinze minutos meu filho me ligava dizendo que eu nem havia dado um “tchauzinho” para ele e a sua avó, e que já estavam no “Gordo” fazendo as tatuagens na minha mãe! (a menor delas pode ser observada na foto, a maior tem a inicial do nome de todos os netos…rs..)
Há uns 10 anos , sofri uma complicada cirurgia , com mais de 100 pontos no corpo. No meu terceiro dia na UTI, em uma curta escapada, fui até o atendimento interno do Hospital Milton Murici, e indaguei qual a marca e cor do carro do meu cirurgião e que horário ele chegaria no dia seguinte. Sem eu saber como, a caneta da recepcionista caiu no bolso do meu roupão. Dez minutos antes do horário da chegada do Dr. José Carlos, pulei uma pequena janela e dirigi-me até o carro dele. Antes que pudesse descer do carro, ele me olhou e disse : o que faz aqui fora Mozzilli ? Respondi com uma frase feita no dia anterior, que já estava engatilhada na minha língua :  Dr. vim lhe entregar a caneta que vai assinar a minha liberação para ir para casa !
Ele sorriu e me disse : Dê-me a caneta e suma daqui, pois já fiquei sabendo que ontem você esteve no segundo andar do prédio novo, conversando com os pedreiros da construção… Recebi alta naquele mesmo dia.
Hoje sei que a bronca que levei da minha mãe ao chegar na casa dela, eu não poderia ter levado, pois só da bronca quem tem moral pra isso…..rs…
Sei lá…rs… sorrir é tudo de bom, a marca registrada da minha mãe.
Tenho três hipóteses para esse nosso “estilo de vida”, uma é seguir o refrão da música do Falamansa : ” há há há há há, mas eu tô rindo à toa, não que a vida esteja assim tão boa, mas um sorriso ajuda a melhorar, ah ah ah, e cantando assim parece que o tempo voa, quanto mais triste mais bonito soa, eu agradeço por poder cantar, lalaia laia laia iô!!! ” , as outras hipóteses são que a minha mãe ou minha avó tenham traido meu pai ou meu avô, e que eu seja filho do Bozo ou neto do Arrelia  …. 
Descontraidos, loucos, sonhadores ou palhaços. Vale a pena viver assim ! Experimente e seja feliz …
By Mozzilli


14 thoughts on “"OS MOZZILLI" – UM POUCO DA NOSSA VIDA !

  • Mozzilli

    Querida Marlene, vc está certíssima quanto a falar que nesta política de interesses pessoais, a gente tem que dar uma de louco mesmo … mas a gente só finge que é. Na hora certa é a gente vai colocar muita gente na camisa de força… pode acreditar no que eu estou falando.

  • Mozzilli

    Marcio, quem sou eu pra duvidar da palavra de um médico ! Se vc disse isso , acato, agradeço e me comovo com os elogios para a minha mãe. Assim que a Gincana dos Bairros (98FM) terminar(começou ontem)eu vou levar a Luciane em umas das aventuras de domingo. Ela é jornalista da radio e nossa assessora de imprensa, quero e vou divulgar os Desbravadores. A sua missão, do Erich e Zezinho são importantes para a sociedade e perante Deus de uma responsabilidade infinita, pois ele só concede isso a pessoas que suportaM os pesados cargos e as pedras do árduo caminho de ajudar o próximo. Um fraterno abraço. Mozzilli

  • Mozzilli

    Oieeeee prima e primo….rs… fez o maior aue essa postagem, mas vcs sabem o alto astral da minha mãe e se juntar com a sua elas abalam Bangu ….rs… beijão grandão ! Mig

  • marlene

    Você é louco e pancado da cabeça e tudo mais…Mas resumindo você é tudo de bom que Campo Magro podia ter…na época em que estamos com esses governantes de m…

    Abraços

  • Clube de Desbravadores Gerizim

    Mozzilli está foi à melhor matéria que já li sobre internações hospitalares… D. Miris é o tipo de paciente que mesmo debilitada e recebendo atenção médica demonstra sua garra e força de vontade… Falta um pouco de D. Miris em nossa sociedade, raça, vontade, alegria e um pouco de “vamos ver o que dá, sei que posso vou arriscar, olha eu aqui, vou lutar, e vou vencer!!!” Como diz o grande narrador esportivo Pedro Ernesto Denardin da rádio gaúcha D. Miris a senhora é “Di Maiiisss”.

  • Iara

    Pois é… esses rebeldes da família… rsrsrs
    Fico muito feliz que esteja tudo bem, dentro do possível!!!
    beijos meus e do António para a nossa tia querida
    ah e beijo pra vc tbém!!

  • Mozzilli

    Obrigado Leticia,ja respondi seu e-mail….rs…quem aguarda contato agora sou eu. Obrigado pela visita e recado. Mozzilli

  • Leticia

    Nossa comunidade espiritual está com o Deputado Accorsi. Mandamos nossos endereços de contato pelo seu e-mail, aguardamos retorno! Conheço muitos amigos em comum, o pessoal dos desbravadores é nota mil e o pastor jorge também. Vc está com as pessoas certas.

  • Mozzilli

    Anônimo(a), já estamos explodindo a moral de alguns, reformas sérias e essenciais ao progresso já esperam pelo nosso toque de detonar, mas precisamos de vocês. Obrigado !

  • Anonymous

    Mas que merda de cidade do C. tem que explodir tudo. mas antes avisamos para vc e mais uma turminha sairem daqui.

  • Mozzilli

    Querida Anônima, agradeço o apoio. Não se trata de ser ou não pancada, e sim de ter iniciativa como o Dr. Accorsi teve. O político tem o poder na caneta, mas uma grande maioria prefere rabiscar o esboço de seus interesses pessoais e marcar no mapa o destino das suas férias!
    Continue conosco. Precisamos de todos vocês para mudarmos os rumos da cidade. Muito obrigado.

  • Mozzilli

    Fernando,obrigado pelo comentário. Desejo que em vez das pessoas me verem subindo em poste, que elas vejam a moral subindo na consciência dos administradores da cidade.

  • Anonymous

    Quem sabe com pessoas pancadas aqui na Terra do Nunca, essa coisa de cidade decola. Um grande beijo ao Deputado dos Deputados. Sr Accorce, desta vez escolheu muito bem seus assessores. Parabéns.

  • Fernando do Amaral

    Mozzilli, desde que te vimos subindo no poste de luz para tirar fotos dos problemas da comunidade, já sabíamos que você e a sua mãe, com todo o respeito, não batiam bem da cabeça! Continue "tocando agito" aqui em Campo Magro, estamos com você . Obrigado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>