Há alguns dias, recebi um comentário que dizia que eu me fazia de burro ! Acredito que não me faço, sou ! Não consigo entender certas coisas. Grilo Falante, mais uma vez, entre em meus pensamentos e pense comigo (na fábula ele era a consciência do Pinocchio, e tentava fazer dele uma pessoa boa, sem mentiras !).
Grilo, a “situação” fala que a “oposição” só faz calunias e mente, pois o período eleitoral de 2012 se aproxima, mas vídeos datados de 18 de setembro de 2009, já mostravam que a população reclamava da péssima administração, faziam protestos nas ruas, colocavam fogo em pneus, bloqueavam o trânsito, reclamavam o desaparecimento de altos valores (R$ 21.425.031,21), e pediam mais atenção aos seu problemas ignorados pela administração. Cenas que atualmente continuam frequentes, não com tamanha amplitude de corpo físico e gritos soltos a esmo, mas com um imensurável arrependimento da escolha feita, e uma grande mágoa, pelo sentimento de se sentir “ninguém”. Então o problema atribuido à proximidade de 2012, “vai por água abaixo”! Estou errado Grilo Falante ?
Desde aquela época nada mudou até hoje. O que me implica e não consigo entender, é que se desde 2009 já existiam esses mesmos problemas, porque ninguém fez o mesmo “auê”, que hoje faz parte da história da nossa cidade. Se cobranças fossem feitas, os problemas não teriam se avolumado a tal ponto, e ninguém precisaria estar “rodando à baiana”, fazendo com que a nossa cidade fosse amplamente divulgada na mídia, de uma maneira tão deprimente.
Quando morei no Japão, a disciplina oriental me ensinou a pensar de uma forma bem diferente da ocidental. Lá qualquer atitude por mais insana que seja, temos que aproveitá-la para o bem.
Se eu realmente me adaptei a esse sistema de pensamento nipônico, nada mais me resta a pensar da situação em que vivemos, a não ser achar que a nossa cidade, atualmente, no mínimo serve de “exemplo de mau exemplo”, já é algo positivo …