O COLUNISTA CHICO LIMA COLOCA EM DÚVIDA A HONESTIDADE DE TODA A CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO MAGRO E FALA EM ESPECIAL SOBRE O SEU PRESIDENTE, O VEREADOR ODAIR CORDEIRO.


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Nosso blog tem o compromisso de levar o direito de informação aos munícipes de Campo Magro, informando-os sobre os fatos atuais e mais revelantes da nossa cidade. Desta forma publicamos na íntegra a opinião do colunista Chico Lima, sobre a conduta de todos os vereadores da Câmara Municipal de Campo Magro, e em especial a do Vereador Odair Cordeiro, presidente da Câmara. Deixamos aberto um espaço para que se for de interesse dos vereadores, eles tenham democraticamente o seu espaço reservado em nossas postagensA Equipe do Blog Mozzilli sem Censura, se reserva o direito de manter as suas opiniões sobre o assunto em sigilo, simplesmente divulgando as informações de acordo com o Livre Direito de Informação – Click aqui para saber sobre os direitos de informação.


6 thoughts on “O COLUNISTA CHICO LIMA COLOCA EM DÚVIDA A HONESTIDADE DE TODA A CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO MAGRO E FALA EM ESPECIAL SOBRE O SEU PRESIDENTE, O VEREADOR ODAIR CORDEIRO.

  • Marcos Barreto

    fulacramhehehe… agora que estao vendo isso??? como disse o pessoal esta cegamente e SEM SUCESSO MESMO, caçar o prefeito, e digo SEM SUCESSO, pq se quisessem ja teriam cassado. mas estão sem sucesso pra caçar o prefeito que com essa demora ficam desviando o foco de outras investigações, .. antes da adm da SUELI TINHA UMA CPI ABERTA?? QUE FIM LEVOU?? QUE SABOR FIZERAM?? CALABRESA OU PORTUGUESA? VIROU EM PIZZA MESMO…
    AS OBRAS CONTINUAM PARADAS, BURACOS EM LINHA DE ONIBUS AUMENTANDO CADA VEZ MAIS… TA BRAVO GENTE.. vejo na midia que toda hora tem um prefeito cassado, um prefeito cassado, e em bituruna-pr teve ate nova eleição pra prefeito .. e aki nao tem nada…
    chama a gente pra comer essas pizzas tambem…
    ahh uma pergunta.. estao fazendo licitação pra ompra dessas pizzas, pois as pizzarias aki do boa vista nao venderam nenhuma ainda., deveriam dar mais valor no comercio local kkkkk
    abraços e paz a todos

  • Anonymous

    … é a de PARTICIPAR DA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO. O orçamento é a Lei, editada anualmente, que expressa todas as políticas públicas do município. No orçamento estão presentes os valores que serão recebidos pela Prefeitura (receita) e como esses valores serão gastos pelo Prefeito (despesa). O orçamento anual é proposto pelo Prefeito e deve ser discutido, alterado e aprovado pela Câmara Municipal, para que, no ano seguinte, possa ser posto em prática (execução). A passagem do orçamento municipal pela Câmara é o melhor momento para que as ações públicas sejam apresentadas à sociedade, discutidas e aperfeiçoadas. A participação direta da sociedade na elaboração do orçamento municipal é uma prática cada vez mais difundida no Brasil. Passemos para uma função quase esquecida pelas Câmaras Municipais. A sociedade em geral não sabe e o próprio Vereador muitas vezes desconhece sua responsabilidade de exercer o CONTROLE EXTERNO. Significa dizer que é responsabilidade do Vereador realizar a fiscalização e o controle das contas públicas. A Câmara Municipal foi encarregada pela Constituição da República para acompanhar a execução do orçamento municipal e verificar a legitimidade dos atos do Poder Executivo. Cabe ao Vereador avaliar permanentemente as ações do Prefeito. A Câmara pode realizar esse controle diretamente ou por intermédio dos Tribunais de Contas estaduais. Câmaras bem constituídas têm em sua estrutura Comissão de Fiscalização e Controle, entre outras Comissões Permanentes, para o cumprimento dessa importante atribuição. Finalmente, é função da Câmara Municipal ATUAR PARA O EQUILÍBRIO ENTRE OS PODERES. O modelo constitucional brasileiro, que está expresso nas Leis Orgânicas dos municípios, prevê a existência de dois Poderes independentes e harmônicos entre si: o Executivo e o Legislativo. Pressupõe-se também a necessidade de que tais Poderes sejam equilibrados, sem que nenhum sobressaia ao outro. A concentração de poder pode ser identificada no excesso de legislação proveniente da Prefeitura, na escassez de ações de fiscalização por parte da Câmara ou na pequena interferência do Legislativo no processo de elaboração do orçamento do município. Deve, portanto, o Vereador ter a consciência de que a sua atuação pode equilibrar a democracia no Município. Representar, Legislar, Elaborar o Orçamento, Fiscalizar e Equilibrar o Poder. Essas são, enfim, as atribuições das Câmaras Municipais. E é importante que sejam conhecidas e lembradas a fim de que o eleitor possa escolher seus representantes sabendo para quê eles estão sendo eleitos. Conhecer as atribuições do cargo permite ao eleitor avaliar quem é o melhor candidato para exercer aquela função. Conhecer a Câmara Municipal também possibilita ao cidadão saber o que cobrar dos seus Vereadores. Assim se exerce Cidadania. Assim se constrói a Democracia no Brasil.

  • Anonymous

    Os vereadores estão realizando o principal papel.
    A função do Vereador no Brasil nem sempre é bem conhecida pelo eleitor. Nas eleições municipais, que se repetem a cada quatro anos, o cidadão é chamado a escolher seus representantes para a Prefeitura e para a Câmara Municipal sem ter muito clara a noção sobre as responsabilidades e competências do órgão que representa o Poder Legislativo no município.. O Vereador não tem um orçamento para gastar, não tem equipes de secretários e assessores para conduzir projetos públicos e não tem todo um aparato para dar destaque a suas ações. Vejamos, então, qual o verdadeiro papel do Vereador diante das atribuições da Câmara Municipal ou Câmara de Vereadores. A primeira atribuição do Vereador que merece destaque é a função de REPRESENTAR. O Vereador é responsável por buscar no seio da sociedade as preocupações coletivas. Ele deve trazer para o debate na Câmara questões relacionadas a segurança pública, saneamento, limpeza, educação, saúde, turismo, meio ambiente, entre outros temas de interesse comum. Como representante do povo, o Vereador tem a obrigação de ser o porta-voz das minorias, dos grupos organizados, das associações, dos sindicatos e do cidadão consciente dos deveres do Poder Público e das necessidades da população. Merece também ser lembrada a mais intuitiva das atribuições do Poder Legislativo municipal: LEGISLAR. No modelo constitucional brasileiro, a iniciativa da Lei cabe ao Vereador e também ao Prefeito. Os projetos de lei iniciados pelo Prefeito devem ser encaminhados à Câmara para aprovação. Audiências públicas devem ser realizadas na Câmara Municipal para aprimorar o projeto de lei, conhecer todas as suas implicações na sociedade, os valores envolvidos, o impacto ambiental e os resultados esperados. Todo esforço deve ser feito pelo Vereador para que a Lei em elaboração seja efetiva, aplicável, equilibrada e atenda aos desejos da coletividade. A terceira atribuição da Câmara Municipal a ser considerada, presente na Constituição Federal e nas Leis Orgânicas de cada município do Brasil…

  • Anonymous

    Quanta de vergonha desse Chico Lima… Há muitas irregularidades, inclusive apuradas e apuradas pelo próprio Tribunal de Contas, Ministério Público contra a Administração Pública do Executivo, digo, Prefeitura, onde tem como principal administrador o então Sr José Pase. Os vereadores devem entrar com uma representação contra esse tal Chico para ver se aprende a averiguar as questões e falar com princípios. A principal responsável pela administração da Câmara era a ex- presidente, ela é que responde pelas irregularidades cometidas. Já em relação a atual administração da Câmara se há alguma irregularidade, que seja com provas e não por uma simples coluna com a mensagem de um cidadão sem qualquer conhecimento, quando se diz respeito a área pública. A atual administração da Câmara, digo o atual presidente, está realizando o principal papel que consta nas normas e princípios da administração publica, que é fiscalizar as contas do Prefeito. Se as irregularidades são tantas, então que responda pelas cometidas, e comece a se portar como um administrador sem corrupção. E, mais uma informação, quem está na Prefeitura está apenas administrando o que é nosso, do povo de Campo Magro, pois aqui moramos, aqui pagamos impostos, etc. Aqui é a nossa Cidade. Até quando vamos conviver com a falta de competência da Prefeitura, pois queremos uma cidade estruturada, e respeito ao povo que mora aqui, pois quem não mora aqui não dá valor a Cidade, apenas são turistas com más intenções, levar o que é nosso. Se analisar a realidade,os vereadores que estão fiscalizando a administração a maioria mora na Cidade, é só fazer uma pesquisa, onde os que estão fiscalizando querem o melhor da cidade, o melhor do povo.

  • CHEGA DE ROUBALHEIRA

    EM PRIMEIRO LUGAR O CHICO NEM SABE O QUE DIZ QUANDO AFIRMA "SEM SUCESSO VEREADORES TENTAM CASSAR O PREFEITO" PORQUE O PROCESSO ESTA EM ANDAMENTO.EM SEGUNDO LUGAR ELE DEVE SER UM TREMENDO DE UM PAU MANDADO POIS SERA QUE NÃO TEM CONHECIMENTO DAS MAIS DE 4000 PAGINAS LEVANTADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO PARANÁ.TERCEIRO É PAGO PELO PREFEITO COM CERTEZA ESTA ENVOLVIDO.QUARTO SE OS VEREADORES ESTÃO ERRADOS PORQUE O JOSÉ PASE NÃO OS DENUNCIOU.QUINTO CHICO VOCÊ CONHECE O ROSENILDO BEZERRA DA SILVA ASSESSOR DO PREFEITO QUE TRABALHA EM HÓRARIO INTEGRAL NO 190 URGENTE "FANTASMA PURO!!!!!!"MEU SE VEREADOR ROUBA PREFEITO ROUBA TODOS ROUBAM TEM TUDO QUE IR PARA A P……………..Q …….RIU.UM ERRRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO. CRIA VERGONHA NESSA SUA CARA CHICO E ENTRA NO SACO JUNTO COM ESSA CORJA DE VAGA……….!!!!!!!!!!!!!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>