Campo Magro poderia adotar a mesma medida que já esta sendo executada em pelo menos 20 municípios paranaenses. Nesses municípios a internet se tornou um serviço público como a saúde e o saneamento. A prefeitura dessas cidades está oferecendo acesso gratuito à web por meio de antenas de rede wi-fi instaladas nas casas dos cidadãos. Ainda que numa velocidade considerada baixa, raramente passando de 1 MB, a oferta de internet tem ajudado os moradores a realizarem tarefas que antes só podiam ser feitas presencialmente.
Em Tibagi, por exemplo, nos Campos Gerais, o morador da zona rural pode realizar o agendamento de uma consulta médica pela web. A rede pública de ensino municipal também alterou a metodologia de ensino para incluir o uso da internet. O quatro negro deu lugar a Lousas Interativas Multimídia (LIM), que possuem conexão à internet, permitindo que os docentes escrevam sobre a projeção de um site.
Porém uma grande dúvida se faz presente em meus pensamentos.
Será que em Campo Magro, uma cidade onde se tenta censurar blogs e manipular a veiculação de informações, um projeto desse teor seria apresentado para votação ?
Teríamos vereadores suficientemente comprometidos com os munícipes a ponto de favorecerem e lutarem pela livre divulgação da liberdade de informação, expressão e opinião ?