Conforme documento que posto abaixo, terça feira 19, nosso site estará pagando mais uma multa. Desta vez será em forma de doação legalizada, referente à censura de matérias postadas nas páginas do site. Segundo entender do Ministério Público, houve abuso em nossas palavras e duplo sentido proposital na composição das frases, o que não nego, pois foi essa a intenção quando as escrevi. O direito de livre expressão nos é tirado à todo momento.
Multas, intimidações e processos, como os muitos que a nossa equipe coleciona, jamais nos calarão. Nosso teclado não tem censura.
Segundo avaliação do deputado federal João Arruda (PMDB-PR), em entrevista ao portal da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a aplicação de multas abusivas promove um tipo de censura intimidativa que sempre irá comprometer de forma fatal, a comunicação e a liberdade de expressão de jornalistas, blogueiros e empresas de comunicação.
“(…) estão baixando o nível de discussão e de politização, colocando uma mordaça na boca de jornalistas e comunicadores com a aplicação de multas abusivas”, afirmou o deputado. João Arruda é presidente da Comissão Especial do Marco Civil da Internet e autor do projeto de lei 4653/12, que anistia jornalistas, editores de blogs/sites, e pessoas jurídicas que exerçam atividades de comunicação social, das multas aplicadas pela Justiça Eleitoral. “Todos os comunicadores têm posições. E nós temos que saber avaliar essas posições”, afirma João Arruda, destacando que a democratização do processo e o debate é de extrema importância. Aconteceu está no site, a notícia … hummmmm …