Hoje (21) tive o prazer de almoçar com pessoas defensoras do meio ambiente. No restaurante Madalosso, reuniram-se o prefeito eleito, Sr. Menegusso, Sérgio Martins, vice prefeito, Don Vito Milano, presidente internacional do Instituto Chico Mendes, e seus assessores, Sr. Josué Alves Rodrigues e Sr. Nelson de Almeida.
A conversa entre Don Vito e Menegusso fluiu satisfatoriamente com as primeiras trocas de informações para que as importantes modificações/adaptações ambientais que o prefeito implantará em sua gestão, sejam adequadas às exigências do instituto, para que a nossa cidade receba o Certificado Internacional Ambiental, de acordo com a lei 9.795/1999.
Josué e Nelson, explicaram de forma clara todas as etapas a serem conquistadas. Sérgio Martins iniciou as negociações que tiveram sequência na fala do prefeito. Com as formalidades legais exigidas e colocadas em prática, a nossa cidade poderá fazer uso do selo Instituto Chico Mendes, reconhecido e cobiçado mundialmente pelas cidades e empresas que trabalham com uma meta voltada à responsabilidade socioambiental. Ao final do almoço as expectativas de ambos os lados deixaram claro que nossa cidade caminhará para uma total reestruturação ambiental. Um dos temas abordados pelo Prefeito Menegusso foi a busca por negociações para novos valores que a cidade recebe do ICMS-Ecológico (click aqui para rever matéria). Com a negociação bem sucedida, Campo Magro terá um maior lastro financeiro para cumprir todas as necessidades da cidade, que fazem parte do plano de gestão estabelecido pelo novo prefeito.