Nunca imaginei postar esses versos, em uma situação que nada tivesse a ver com música : ” … A mão que toca um violão, se for preciso faz a guerra …” – (Viola Enluarada-1967 dos irmãos Paulo Sergio Valle e Marcos Valle).
Mãos que outrora “fumavam pedra” hoje fazem curativo em domicilio. Isso realmente importa !
Falei do meu momento revolta, pois a situação que ocorreu ontem a noite foi lamentável.
Ontem quando os meninos foram dar banho no Sr. Moacir e trocar as roupas de cama, perceberam que a bolsa de colostomia estava rasgada e tinha que ser trocada.
O Hélio recebeu ajuda voluntária do Jenison um amigo e colaborador, para ninguem colocar defeito, e sairam para pedir auxilio nos hospitais de Curitiba. Queriam apenas uma bolsa (valor aproximado de R$ 48,00). Em alguns deles a recepção nem deixou que eles falassem com a Assitente Social, em outros que conseguiram dialogar, lhes foi negado o pedido. Unindo forças para não desistir e orando para que a gasolina não acabasse, conseguiram encontrar novamente a Sra. Adriani Massera ( Click aqui para ver ! ) em Campo Magro e foram com ela abrir a unidade de saúde para receber o material necessário.
Gente, por favor, ajudem os meninos a cuidarem dele, eles nada tem e tanto oferecem, não queremos dinheiro, mas precisamos de uma bolsa de colostomia para ficar de reserva e não deixar essa triste situação ocorrer novamente. É desgaste emocional extremo de quem ajuda e de quem é ajudado. Não se conserta o mundo e nem é essa a pretensão, mas se todos nós colaboramos ele melhora um pouquinho … estou errado ???
Caso alguém tenha, consiga ou compre a bolsa, eu mesmo irei buscá-la. Muito obrigado e um lindo dia de trabalho para todos vocês.
Texto e fotos by Mozzilli