Com esta postagem, provavelmente deverei receber muitos emails da tripulação do navio do Capitão Gancho ( leia a matéria clicando aqui !) , pois isso sempre acontece, na tentativa de justificar as insanas atitudes administrativas, que dificultam a vida do campomagrense. Se o problema que vou relatar, é regulamentado por alguma lei orgânica, ou simplesmente por motivos de conveniência administrativa ou financeiros, isso não me interessa e não interessa ao eleitor, que colocou a sua esperança na urna e pouco teve de retorno! Mudem-se as leis, façam-se novas emendas, criem-se novos parágrafos e adendos. Essa é a atitude adequada de quem realmente quer cuidar da sua gente ! O resto são desculpas esfarrapadas que tentam ludibriar a opinião popular, se fazendo de vítima, ou se fazendo de prestativo, usando os antigos discursos, que já não colam mais : ” … estamos tentando capitalizar verbas para atender a comunidade …” , ” semana que vem mandaremos uma equipe no local para analisar o problema e executar o solicitado!”, ou ainda “… estamos esperando aprovação…” , e blá blá blá blá blá blá …
Querido munícipe, sempre escrevo matérias que dão alguma “dica” ou fornece algum conteúdo de interesse público, então a sugestão de hoje é a seguinte : “ADOEÇA NO DIA CERTO !”.
Vinte minutos já se passaram desde que meu funcionário saiu de dentro da Unidade de Saúde do Jardim Viviane, pois a meu pedido, foi solicitar informações sobre dias e horários de atendimento. Foi muito bem recebido pelas meninas da recepção e não saiu com nenhuma dúvida sobre o que indagou. Ele saiu e eu entrei ! Igualmente a ele, também fui bem recebido. Tudo que perguntei foi esclarecido e quando me fazia de desentendido ou lunático, pacientemente tentavam me explicar de novas maneiras. Recepção nota 1000, mas um posto de saúde deve oferecer muito mais que isso.
Entrevistei várias pessoas e a opinião e relato delas só fortaleceram o conteúdo desta matéria.
O casal de idosos, Sra e Sr. Mastrocolla relatam que no ápice de uma violenta crise renal, vieram aqui, e receberam a sugestão de procurar o Posto Bom Pastor para receber ajuda, pois aqui no posto era dia de atendimento de gestantes.
Outra munícipe relata que veio em situação de emergência e que também não foi medicada pois era dia de atendimento de idoso.
O recém inaugurado Posto de Saúde do Jardim Viviane é assim até a presente data. Oferece assistência médica adequada, porém você tem que adoecer em data conveniente, se transformar em idoso ou ficar gravido (a) !!!
Uma amiga e colaboradora do Blog, me disse que no posto Boa Vista tem um cartaz que diz : “sexta a tarde SÓ GRÁVIDAS”, portanto NÃO adoeçam nesse horário.
Seguindo a nova diretriz deste blog, ” VOCÊ É A NOSSA VOZ “, continuarei entrevistando munícipes que solicitam a presença da nossa equipe, para relatar situações que estejam passando ou passaram.
Vale a pena mais essa tentativa virtual. Faça um “chazinho de ervas” e vá ao teclado ! Caso a doença já se faça presente, tente esquecer a dor, pois você estará se distraindo nas redes sociais, e aqui você terá uma possibilidade bem maior de marcar uma consulta, mesmo que seja ela seja com o não-famoso Dr. Download Virtual da Silva …
Não posso falar, senão perco o emprego !
Oi Mozzilli, aqui dentro da prefeitura, a coisa está cada vez pior, pois agora todos desconfiam de todos. A postagem que vc fez sobre horários e dias de atendimento já bateu record de reclamações aqui dentro, mas ninguem toma providências, o assunto e interesse de TODOS é a briga do Pase com os Vereadores e isso quem leva a pior é o cidadão. Muito triste essa situação toda. Obrigado.
Marcio
Vergonha!!! Mesmo nos PSFs "Programa de Saúde da Família" o atendimento Hiperdia, gestacional ou saúde do idoso dispõe de plantão emergencial… Tenho dó dos funcionários deste Posto de Saúde, pois se acontecer de falecer alguém no local por falta de atendimento ou em deslocamento para outra unidade, vai sobrar sabe pra quem? Para o médico de plantão e enfermeiras… Cuidado tenho certeza que não vai ter respaldo da prefeitura.