Hoje (14) pela tarde ao chegarem em casa, as crianças que estudam nas escolas públicas de Campo Magro, trouxeram um bilhete com o seguinte recado para seus pais :
“Educação uma luta de todos. O prefeito não quer cumprir o que diz a lei do piso nacional salarial do magistério, que garante desde janeiro um reajuste de 22 % para os professores. No dia 15 de março (amanhã) iniciaremos uma paralizaçao para fazer que os nossos direitos sejam cumpridos. Esperamos que seja uma paralisação breve, e que a administração atenda as nossas reivindicações. Pais responsáveis, contamos com seu apoio nesta luta. Juntos podemos conquistar avanços na qualidade da educação de seus filhos. Assinado : PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PÚBLICO DE CAMPO MAGRO.
Na foto da coluna ao lado, colocamos a homenagem do nosso site às professoras, semeadoras do saber.
Mozzilli Post author
Boa noite Lucimara, amanhã estaremos lá de novo. Apoio totalmente essa iniciativa pioneira em Campo Magro. A população em geral acordou para o poder que ela tem nas mãos : liberdade de expressão e poder de ação. Campo Magro vai mudar e necessita dessa conscientização popular. Se isso acontecer, os próximos governantes que virão, sejam eles vereadores ou prefeito, serão no mínimo pessoas que se importam com o povo, e isso é de fundamental importância para o progresso da cidade. Um grande abraço.
LUCIMARA SANTOS ZANDONÁ
MOZZILLI, OBRIGADO PELO APOIO.
PRECISAMOS TER MELHORES CONDIÇÕES,UM SALÁRIO PROPORCIONAL QUE VALORIZE TODA NOSSA DEDICAÇÃO DE TEMPO, QUE NA MAIORIA DAS VEZES NÃO É SÓ NA ESCOLA. LEVAMOS MUITAS TAREFAS PARA CASA. MUITAS VEZES A FAMÍLIA DO PROFESSOR NÃO TEM TODA A ATENÇÃO,PORQUE O PRÓPRIO PRECISA VENCER PRAZOS, ENTREGAR NOTAS, CORRIGIR CADERNOS. ESPERO Q AS AUTORIDADES OLHEM E SE PÕEM EM NOSSO LUGAR.
ATÉ MAIS. AH, DAQUI A POUCO VOU LÁ.