Sempre é saudável reviver bons momentos. Hoje relembro nesta postagem a greve das professoras de Campo Magro, que a meu modo de ver representou muito mais que uma greve, pois nessa corajosa atitude ficou registrado um marco histórico na nossa cidade, onde tive o prazer de noticiar diariamente todas as atitudes dessa manifestação que marcou a sua presença ao som dos apitos e muita garra. Compilo abaixo uma das nossas postagens, a saber :
“A finalidade do nosso site em divulgar transparentemente todos os fatos da nossa cidade foi cumprida neste episódio da greve das professoras, pois continuaremos apoiando-as e divulgando os resultados que forem se sucedendo. Esse grande momento reivindicatório, registrado pela realização da primeira greve do funcionalismo público, marcou de forma significativa a história da nossa cidade.
Esquecendo-se dos resultados que venham a decorrer dessa iniciativa, registrou-se de forma digna, organizada e de boa fé, a coragem das professoras em persistirem na procura de seus direitos, mesmo tendo como confrontante o poder despótico de uma administração que em muitas vezes advoga em pura e simples causa própria. A força e união do professorado deixou o exemplo a ser seguido por outras classes trabalhistas que se intimidaram diante do poder público. O exemplo maior que fica na história da nossa cidade é o respeito que se terá de ter ao tentar novamente acharcar com alguma classe trabalhadora, em especial a do professorado. Independentemente de quem governará a cidade à partir da próxima eleição, antes que qualquer medida prejudicial possa ser levada a efeito, o novo administrador pensará duas vezes antes de fazer uso de sua caneta, pois ela certamente se confrontará com o uníssono e respeitável som dos apitos. Parabéns professoras, vocês marcaram forte a história da nossa cidade. ”