A greve das Educadoras de Campo Magro,iniciou-se no dia 15 e não tem data marcada para terminar. A total inflexibilidade do ponto de vista do Prefeito Sr. José Pase, não o deixa perceber que a lei existe e é para ser cumprida. Piso Salarial Nacional é o nome dela ! Amanhã, segunda-feira (19) a greve continuará em frente à prefeitura, e provavelmente só terminará com uma resposta oficial assinada em documento. Segundo as professoras, promessas e sorrisos
já tiveram o seu tempo e não mais serão aceitos como mais uma ilusória espera de atitudes por parte da administração. Nesta batalha pelo piso salarial nacional, as professoras já passaram por vários momentos inusitados. Tivemos os momentos do “guarda chuva”, do “apito”, da “queima do pouco caso”, do “refrão Pase cade você”, da “revolta pela reunião paralela”, da “reunião trololo com o prefeito” , da ” reunião fala difícil com o jurídico” , da “explicação fala mansa”, e acreditem nas professoras, muitos outros virão …
Como já disse, se a greve terminar com o retorno às aulas, sem resposta assinada de acordo feito com o prefeito, tudo que foi conseguido até agora em termos de mostrar a força da união, irá por água abaixo. Isso NÃO pode acontecer. Publico abaixo as primeiras assinaturas do abaixo-assinado feito pelas professoras, que circula na cidade colhendo assinaturas. Participe, assine, e divulgue. Amanhã é novamente dia de apito na boca, e energia no coração ….. o resto será somente consequência dessa brava e corajosa atitude de lutar pelo que é justo, pelo que é de direito ….
ASSISTAM o vídeo no final da postagem e vejam o infernal barulho do “Dia do apito! “, o vídeo é curto, carrega rápido, e vale a pena reviver esse especial momento da força e união das professoras.