FOGO CRUZADO ENTRE PREFEITO PASE E VEREADORES É DESPROPORCIONAL !


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

O fogo cruzado entre o Prefeito Sr. José Pase e os Vereadores parece ser uma briga de forças antagônicas desproporcionais : Quatro mil páginas de supostas irregularidades da administração contra 3 únicas e supostas irregularidades dos vereadores : abastecimento em carro particular, viagens e funcionário fantasma. Você tem idéia disso ? Quatro mil páginas são quase quarenta centímetros de folhas sobre folhas … cabe muiiiiiiiiiiita coisa nisso !
De acordo com a lei de número 6.174, de 16 de novembro de 1970, publicada no Estatuto dos Servidores Públicos do Estado do Paraná Click aqui para ler tudo !, que regulariza as atitudes do Executivo, o artigo 279 no seu parágrafo VIII, é claro ao dizer – “é obrigação do servidor levar ao conhecimento de autoridades superiores irregularidades de que tiver ciência em razão do cargo ou função”O que me intriga é o fato dessa declaração que o Sr. Prefeito fez contra os vereadores, só ter se tornado pública agora, depois de ser instaurada uma CPI contra ele !? Ou é falsa, ou ele não observou, anteriormente à essa data, o parágrafo VIII. Com relação ao trecho da declaração do Sr. Prefeito em que ele tranquiliza a população, pois diz que ela aprova a sua gestão, eu questiono com todas as letras, pois não é isso o que eu e meu pessoal escutamos nas nossas andanças diárias conversando com dezenas e dezenas de munícipes. Nessa mesma declaração o Sr. Prefeito diz “pelo menos quatro vereadores estão sendo investigados”, ao meu ver a frase “pelo menos” é oportunamente vaga. Ou são dois, três ou quatro ! Além disso, usar o termo “estariam”, que não os identifica, é falta de transparência.
A opinião coletiva é  irrefutável. Contra fatos não existe argumentação verbal.
A reportagem da Banda B, diz :
“Após ser acusado pelo vereador Sérgio Martins, na quinta feira dia 03, de “fugir da prefeitura pelas portas dos fundos” para não ser notificado da CPI instaurada para investigar supostas irregularidades praticadas durante sua gestão, o prefeito de Campo Magro, José Pase (PMN), rebateu as denúncias e afirmou que está sendo alvo de represálias praticadas pelos parlamentares.
Em entrevista concedida à Banda B na manhã do dia 10, o chefe do executivo municipal alegou que estava com o vereador Sérgio Martins, presidente da CPI, na ocasião em que foi acusado da “fuga”. “Isso é impossível. Se a população entrar no site da prefeitura irá ver que ele estava comigo fazendo a entrega de uma unidade de saúde no município. Ele está se contradizendo, vejam as fotos”, afirmou.
Ainda de acordo com Pase, o documento de quase 4 mil páginas, que aponta as irregularidades que vão desde contratos sem licitação até superfaturamento em obras públicas, foi elaborado por um ex-servidor da prefeitura, demitido durante sua gestão e teria sido trazido a público para desviar a atenção de irregularidades cometidas pelos próprios vereadores. “Eu tenho todos os documentos que provam a legalidade da minha gestão. Eles estão fazendo isso para evitarem que sejam cassados”, teorizou.
Segundo o prefeito, pelo menos quatro vereadores da cidade estariam sendo investigados por contratar funcionários fantasmas e utilizar dinheiro público para abastecer com combustível veículos particulares e financiar viagens. “Nós estávamos quietos porque não precisamos disso. Preferimos deixar que a justiça faça o seu trabalho”, defendeu-se. Os vereadores apontados pelo prefeito são Sérgio Martins (PDT), Valdir Batista (PMN), “Faustão” (PSL) e “Arvinho” (PTB).
Ainda na manhã de hoje, Pase foi, finalmente foi notificado da CPI e tem dez dias para elaborar sua defesa. Durante a entrevista, o prefeito contou que não acredita que será cassado e tranquilizou a população, que, segundo ele, aprova a sua gestão. “Não falta creche nem medicamento. As enchentes estão acabando. Eles querem é causar polêmica, mas nós temos como provar tudo”, prometeu.
A assessoria do vereador Sérgio Martins foi ouvida pela Banda B e afirmou que as denúncias relatadas pelo prefeito não apuraram irregularidades dos parlamentares, e sim, da ex-presidente da Câmara, Sueli Boza.”
Esta matéria foi compilada de : Banda B – AM 550 Texto e reportagem de : Denise Mello e Rodrigo Bialli. Texto inicial por Mozzilli.
Compilado by Mozzilli

Texto inicial by Mozzilli


3 thoughts on “FOGO CRUZADO ENTRE PREFEITO PASE E VEREADORES É DESPROPORCIONAL !

  • Anonymous

    Agora é esperar pelo relatório da mais recente inspeção do TC, no final de abril. Certamente aparecerão novas falcatruas dessa gestão corrupta. Você tem alguma informação a respeito?

  • Mozzilli

    Não se trata de gostar mais da situação ou da oposição. Tanto as denuncias feitas contra o Sr. Prefeito ou contra os senhores vereadores , estão sendo averiguadas em processos legais. Não cabe a mim julgar quem tem ou não razão. O Ministério Público que tem esse poder.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>