Ontem (11) convidei a equipe do nosso blog, Luciane Honorio e Beto Stec, para me acompanharem mais uma vez nas festas de Campo Magro, e tentei retribuir às atenções que nos foi dedicada na visita às Rádios e RPC-TV com o grupo de alunos do Colégio Estadual de Campo Magro – click aqui – e reveja a matéria. Deixei que a alegria contagiante da festa, me fizesse lembrar os inesquecíveis momentos que tive na infância, quando eu era levado pelos meus pais para compor o alegre cenário festivo que hoje pude apreciar e recordar com grande emoção. Momentos especiais jamais serão esquecidos.
Primeiramente a procissão, em seguida a missa, depois o almoço e o bingo, tudo intercalado pela prosa farta, abundantes sorrisos, saborosíssima comida e obviamente nos proporcionando a alegria do reencontro com amigos, que por força da incompatibilidade de horários se afastaram fisicamente do nosso dia a dia, mas que mantém morada fixa no cantinho vip dos nossos corações.
Hoje não gritei bingo e em outras festas também não o fiz, mas em todas elas “binguei” a emoção de me proporcionar mais um maravilhoso dia em que a alternância de atenções, entre números cantados e olhar atento à tudo que se passava ao meu redor, me presenteou com a satisfação de sentir que mais gratificante do que gritar “bingo”, é poder compartilhar o nobre sentimento de estar com amigos, que também fazem com que as cartelas sejam meros álibis para estar juntos e compartilhar emoções …