ENCERRADA AS VOTAÇÕES EM SANTA FELICIDADE. CONHEÇA AS DEMANDAS MAIS SOLICITADAS PELA POPULAÇÃO


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

As reuniões finais do programa Fala Curitiba avançam. Já foram realizados seis dos dez encontros programados, com a votação final das demandas apontadas e eleitas pela população para a composição da Lei orçamentária Anual LOA de 2020.

Ontem, quarta-feira (7/8), as reuniões aconteceram na regional  Santa Felicidade.

Na Regional de Santa Felicidade foram eleitas as seguintes demandas: adequar o quadro de profissionais nas Unidades Básicas de Saúde da regional (207 votos); aumentar o efetivo da Guarda Municipal no Parque Tingui e o patrulhamento em pontos de venda de drogas identificados nas imediações do parque (204 votos); implantar um Armazém da Família no bairro São Brás (199 votos); estudo para realinhamento da curva da Rua João Azolin com a Nicolau José Gravina (179 votos); e correção geométrica e sinalização na confluência das ruas Carlos Razera, André Zanetti e Arthur Leinig, em frente ao Farol do Saber Machado de Assis (170 votos). (continua após a propaganda …)

 


 

Moradora do bairro São Braz, Dilce Goreti Simonetti soube da reunião por uma divulgação feita pela associação de moradores. “Vim pedir melhorias em ruas e abertura para circulação, que vão melhorar a frequência de pessoas e evitar o esconderijo de bandidos nessas travessias improvisadas”, ressaltou a moradora.

As demandas solicitadas por ela não ficaram entre as cinco mais votadas pela população, mas, assim como todas as demais não eleitas, serão encaminhadas para análise dos órgãos responsáveis.

Presenças

Participaram das reuniões os vereadores Rogério Campos, Beto Moraes, Mauro Bobato, Mestre Pop, Oscalino do Povo, Julieta Reis, Alex Rato, Maria Manfron, Colpani e Mauro Ignácio; os secretários municipais da Saúde, Márcia Huçulak, e de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues; a procuradora-geral do município, Vanessa Volpi; a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; o presidente do Instituto Municipal de Administração Pública, Alexandre Matschinske; e os administradores regionais do Boa Vista, Janaína Lopes Gehr, e de Santa Felicidade, Simone da Graça das Chagas Lima.