DESABAFO VIRTUAL DE LEITOR : SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Como é do conhecimento de todos, o nosso site levanta questionamentos dos mais diversos com relação aos acontecimentos aqui da cidade. A nossa transparente forma de pensar e agir nos impulsiona a publicar temas altamente questionáveis que nos são passados pela comunidade. Há poucas horas recebemos um e-mail de um leitor, e como o assunto em pauta se relaciona com os temas das nossas recentes postagens, irei publicá-lo em sua íntegra.

Diz o e-mail : Corpo da mensagem:

“Oi Mozzilli, tudo bem?
Sou uma fã de seu trabalho e todos os dias acesso seu site, porque gosto de saber tudo sobre Campo Magro. Fiquei indignada ao saber a versão da Secretária de Educação. O marido tem um contrato com a Secretaria de Meio Ambiente, mas dá palestras na Secretaria de Educação… Claro, é cômodo fazer um “contrato cruzado” para não parecer tão ilegal. E muda alguma coisa? Continua sendo uma Secretária, cujo marido tem contrato de prestação de serviço com a Prefeitura, o que é ilícito. A Secretária de Educação e a Secretaria de Meio Ambiente são comadres, uma é madrinha de casamento da outra, coincidência né? É claro que o contrato tinha que sair com o Meio Ambiente, é o segmento da empresa dele, como ia justificar uma empresa que presta serviços de meio ambiente ter contrato ligado à Educação?
Além de pedir para não deixar ela te enganar, quero que alerte as professoras, pois gente de dentro da Prefeitura me contou que ela está lá embaixo com seu sorrisinho falso apoiando os professores a mando do Pase, afinal, ela é sua candidata a vice. O plano é ficar ao lado delas e no futuro trazê-las para apoiar ele. Ver quem são as cabeças da greve e passar para ele ferrar como faz com todos os funcionários que não são favoráveis a ele politicamente. E para que esqueçam o panfleto que soltaram nas ruas. Ela passa o dia com as professoras, com aquele ar cínico, e enquanto as professoras choraram no final de ano, porque pela primeira vez em 15 anos de Município, não receberam terço de férias em dezembro, tendo que cancelar suas viagens, a compra de presente de Natal para seus filhos, ela (Patrícia) estava passeando tranquilamente no Peru, junto com o dono da IDEAMA, também né, com 33 mil dele + 6,5 dela e + algumas vantagenzinhas quem precisa de terço de férias. Em dezembro, todas as professoras foram na Câmara pedir que os vereadores liberasse o remanejamento de verba porque o Prefeito disse que precisava deste dinheiro para pagar o terço de férias. Mentiu… Não pagou e foi passar o final de ano no Rio de Janeiro, enquanto elas perderam a única oportunidade de passar uns dias na praia, na casa de parentes. Agora alega que precisa estudar um jeito de arrecadar mais para poder pagar o piso às professoras. Alerte elas Mozzilli, vc que é esclarecido, quando aumentou o piso, aumentou o repasse do FUNDEB. Dinheiro de arrecadação não vai para pagar professores, elas tem verba própria pra isso.
Por favor, não deixe elas desistirem da greve, senão vão perder a credibilidade e ele vai continuar brincando com a cara delas.
Se você se interessa  ….” 

Do relatado acima pouco sei, mas sentimo-nos no transparente dever de torna-lo público. A documentação oficial do contrato de licitação da Empresa IDEAMA, eu já solicitei em protocolo à PMCM. O link do site oficial da Prefeitura mostrando o proprietário da IDEAMA, ministrando palestra na Secretaria de Educação também já foi publicado. Será que as professoras passaram pelo constrangimento de ter que solicitar a liberação de seus próprios benefícios ? Sera que existe a necessidade de se arrecadar mais dinheiro para pagar salários estipulados por lei ? Não existe um planejamento orçamentário na prefeitura ?  Grandes problemas, grandes questionamentos, mas em breve tempo saberemos a resposta para a parte sigilosa dessa história. Quem será o vice de Jose Pase ?


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>