Há dois dias (08) fiz uma postagem sobre a insuficiência de segurança no guarda-corpo (corrimão) na nova ponte que está sendo construída no acesso principal aos Jardins Boa Vista – reveja matéria aqui -. A postagem rendeu alguns produtivos comentários no facebook e também uma descabida mensagem me alertando de que a ponte demorou trinta anos para ser feita e agora que ela está em construção, eu já critico o “corrimão”. Acredito que quem tenha esses miúdos pensamentos, não dá o devido valor aos seus impostos, ou não deve ter filhos pequenos que possam cair no rio, devido ao exagerado vão que ficou entre o solo e a primeira barra de proteção, ou nada entende sobre benfeitorias e necessidades da comunidade, pois como eu disse, se levarmos em conta os 30 anos que foram mencionados pela amiga internauta, com a população pagando seus impostos ano após ano, teríamos que solicitar até um teto de acrílico na ponte, para que pudéssemos atravessá-la na sombra …rs… Críticas e comentários à parte, ontem passei na Prefeitura Municipal e solicitei oficialmente por protocolo (n° 0712/12), que a prefeitura e/ou a Secretaria de Obras, intercedam junto à empresa terceirizada, para que revejam a instalação de um guarda-corpo que ofereça os padrões de segurança relatados no manual de travessias urbanas do DNIT e a NBR 14718 , que definem as devidas, suficientes e necessárias medidas padronizadas, conforme nos foi enviado por um competente campomagrense ligado ao setor de segurança preventiva. Posto abaixo, como de costume, o protocolo de solicitação de providências e ficamos no aguardo que essas medidas sejam colocadas a efeito antes que a ponde esteja liberada oficialmente ao público.
Mozzilli Post author
Oi Serafin, estou de briga, mais uma, coma Secretaria de Obras por casa da omissão dessas informações, pois para pedir liberação de verbas a administração detalha de forma inadequada o destino do dinheiro e quando a verba é liberada, ai adeus à informação. É desta forma que o dinheiro some , pois entra sem destino certo e sai sem NENHUMA explicação. Mantenha contato precisamos de pessoas assim interessadas como você. Obrigado pelo comentário e até breve.Se precisar da equipe do site é só ligar no meu cel. Mozzilli 9639-2060 Tim e 9188-0557 – Vivo
vicente serafin
mozzilli acho que voce ate foi modesto ..pois eu queria saber tambem..quando termina aobra e nao tem previsao escrita na placa de propaganda mais ainda…nos temos que adivinhar.o custo total da obra.
construida com recurso proprio …tambem nao tem na placa de propaganda..
em fins quem vai pagar o preço somos nos mesmo..e uma ponte nao vai sair tao caro assim: oque voce acha?..bom pelo menos no corre mao e nas informaçoes nos economizamos,rsrs..bom pelo menos aprincipio….