A Polícia Militar ficou seis horas rodando com um preso pela Região Metropolitana de Curitiba, para tentar registrar o boletim de ocorrência. O homem, de 42 anos, foi detido na cidade de Campo Magro, durante a madrugada deste sábado (5), por desacato à autoridade.
O problema começou na chegada com o preso na Delegacia de Almirante Tamandaré, cidade vizinha de Campo Magro. No local, os policiais descobriram que o homem já era procurado pela polícia. Contra ele, havia um mandado de prisão por porte ilegal de armas, emitido no município de Rebouças, também no Paraná.
Por determinação do Poder Judiciário de Almirante Tamandaré, a delegacia da cidade não pode receber presos que tenham mandados de prisão expedidos em outras cidades. Com isso, os policiais acabaram indo até Curitiba, para tentar entregar o homem na Delegacia de Vigilância e Capturas, responsável por receber casos assim.
Na unidade curitibana, os policiais foram novamente surpreendidos, já que a unidade não quis aceitar o detento com mandado expedido em outra cidade. Sem saída, os policiais voltaram a Almirante Tamandaré e conseguiram deixar o homem na mesma delegacia onde haviam ido no começo do imbróglio.
Conforme os policiais que atuam em Almirante Tamandaré, a unidade está superlotada. Ela abriga 44 presos, em um espaço projetado para apenas 14. O homem detido pela PM deve ser transferido para Rebouças nos próximos dias.