COLEÇÃO DE PROCESSOS


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Quando resolvemos formar uma equipe que divulgasse os acontecimentos reais de Campo Magro, sabíamos que fora os problemas jurídicos que indubitavelmente enfrentaríamos, teríamos a responsabilidade de postar sem censura, assuntos que pudessem ser comprovados por documentos oficiais, e que jamais seriam divulgados na imprensa dirigida e tendenciosa. Desta forma, adotamos a prática de divulgá-los e armazenar qualquer outro tipo de documento, mesmo que não tivesse sido postado, garantindo-nos legalmente a continuidade e seriedade do nosso trabalho.

Na data de 11 de novembro de 2011, recebemos da justiça um processo de AÇÃO INIBITÓRIA, na qual o prefeito Sr. José Pase, tentava tirar o nosso site do ar. Reveja matéria clicando aqui. O Ilmo Sr. Juiz NÃO autorizou a solicitação de retirada do site, sendo favorável a continuidade de nossas procedentes divulgações. Na sequência o prefeito Sr. José Pase solicitou judicialmente que eu não me referisse ao seu nome e nem ao seu cargo em nossas postagens. Novamente o Ilmo Sr. Juiz nos concedeu o livre direito de nos referirmos à esses dados, bem como suas atitudes públicas decorrentes. De que outra forma poderíamos relatar fatos ?

Continuando a sequência judicial, houve uma tentativa de nos processar por uma foto publicada dentro de um filme do YouTube, foto esta de um trabalhador campomagrense comendo uma refeição em sua marmita, cujo tempo de exposição da foto dentro do vídeo é de 1,8 segundos. A foto não é estática e mesmo que fosse, não nos referimos à ela em termos pejorativos. Em mais uma nova sessão no Fórum, relativo à outro processo, tivemos sentença favorável ao site e o vídeo continuou postado na internet. Em seguida a isso, tivemos outro processo, que foi adiado devido à falta de notificação judicial de um dos réus. Na sequência acumulamos mais dois processos, e hoje pela manhã chegou a notificação de mais um, todos a serem julgados em breve tempo. Por motivos legais, não posso comentá-los AINDA.

Já fiz muitas denuncias no Ministério Público e Corregedoria apresentando documentos com supostas irregularidades contra a Câmara Municipal, Vereadores, Prefeito, e Secretarias. Quero deixar registrado apenas três questionamentos :

Porque não me processam também por assuntos relacionados à essas denuncias que encaminhei ? 

Será que não existe defesa conveniente, contraditória às provas que apresentei ao Ministério Público em documentos, vídeos e depoimentos ?  

Será que vale o ditado “quanto mais mexe mais fede” e isso não seria politicamente conveniente aos envolvidos, já que estamos em vésperas de eleição ?  

Isso é Campo Magro !

______________________________________________     Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos. Click nos botões abaixo:

 


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>