CASSAÇÃO NÃO É GUERRA GANHA !


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Erradíssima é a ideia de quem pensa que cassação é sinônimo de guerra ganha. Se não administrarmos inteligentemente nossos futuros passos, fatalmente pisaremos em farpas. Ando diariamente nas ruas de Campo Magro e uma grande parcela de moradores acredita que a substituição do prefeito resolve toda a situação da cidade.
Todos os problemas estarão resolvidos com a cassação ? Não ! 
Alguns problemas serão resolvidos com a cassação ? Sim !
Quem pensa que a cidade estará livre de momentos tensos e duvidosos, está a anos-luz da realidade social que precisa ser implantada na política campomagrense. Para se comer a omelete é necessário quebrar os ovos, mas não se pode esquecer de lavar a panela depois.
Louvada foi a união dos vereadores nesse nosso objetivo comum, mas a necessidade de união não deve terminar nos rojões e sorrisos deste final de semana. A reestruturação é muito mais dificultosa e delicada do que qualquer início de gestão. Separar o joio do trigo é uma necessidade que deve e vai ter que ser adotada, mas exige a elaboração de metas definidas e conscientes, baseada na real necessidade de se oferecer o remédio certo à sangrenta ferida, e isso não é uma tarefa fácil ! 
Desde a criação do município, as disputas pessoais e/ou partidárias, estagnaram o almejado progresso da nossa cidade. 
A postura ideal que alavanca o município, se faz presente quando se toma como legenda partidária a palavra chamada “CAMPO MAGRO”.
Cassação à parte, se todos pudessem entender que uma cidade precisa de união, e não de guerra e pseudo-apoio, estaríamos andando a passos largos para solucionarmos as verdadeiras necessidades individuais da nossa gente, e os mais nobres anseios comunitários.
Não se sustenta a felicidade de um povo com promessas. Nós temos a fé, a esperança e a determinação, mas precisamos de políticos com olhos na realidade, atitudes nos pensamentos e ação nas mãos.
Dizem os ratos, que articular estratégias para saber se o gato está chegando é muito simples, o problema é saber quem colocará o guizo no pescoço dele ?  A união e coragem de todos os envolvidos neste episódio é digna de admiração, mas existe a necessidade da continuidade. Independentemente dos resultados da sessão extraordinária do final de semana, a nossa batalha não termina, poderá apenas mudar de endereço.  
Desejo que a cassação do prefeito seja de fato efetivada neste domingo, e que os novos administradores da cidade, das secretarias, ou sejam lá quais forem os substituídos, que eles possam estar dotados de uma unicidade de objetivos, que primem pelo bom senso de diariamente se olharem no espelho e mil vezes repetirem : “Campo Magro, por você darei meu suor, meu tempo e meus honestos pensamentos.”
Indubitavelmente o sorriso tomará conta da cidade …


6 thoughts on “CASSAÇÃO NÃO É GUERRA GANHA !

  • Mozzilli

    Prezado anônimo, obrigado por se identificar….rs…. leia a postagem do dia 06-09-2011…
    Acho bom você zelar pela minha integridade física, pois quem está na"reta" não sou eu…rs… Um abraço.

  • Anonymous

    Cambada de vagabundo do diabo, são tudo farinha do mesmo saco! Ninguém vale nada, as vacas serão as mesmas, só vai mudar os bezerros! Mozzilli seu bosta se cuida que o teu tá na reta!!!

  • Mozzilli

    Ana, esperamos que a cassação realmente aconteça. Como disse na postagem, a reestruturação é complicada. Sei e acredito que a prefeitura estará nas mãos de uma pessoa que durante todo o processo de cassação soube se manter dentro da maior integridade.Isso mostra o verdadeiro caráter de quem esteve ao lado do diabo e não se corrompeu pelas tentações mundanas do poder. Fiquem com Deus. Um grande abraço. Mozzilli

  • Ana Werneck

    OI.. Estava aqui esperando o sono chegar quando resolvi entrar no seu blog,e pensando que, caso a cassação aconteça, o Werneck terá um difícil trabalho pela frente. Somente com honestidade,trabalho e união é que poderemos fazer um pouquinho por Campo Magro. Abraços

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>