VEREADORES e munícipes. Enquanto tivermos amparo legal em nossas atitudes, NÃO devemos desistir.
Por muito menos irregularidades, muitos prefeitos já foram cassados, voltaram ao poder, e em seguida foram “recassados” e até “tricassados”, desde que se proceda com astúcia, cuidados legais, e atitudes imediatas.
Não se pode ficar à espera dos acontecimentos para que sejam tomadas providências POSTERIORES. Prever os futuros passos da outra parte é o que leva ao sucesso. Se nosso adversário pode optar por três diferentes caminhos, temos que ter quatro distintos planos de ação, NA PRÁTICA, e não somente na cabeça. Na justiça nem sempre triunfa quem tem razão, ou quem apresenta a melhor argumentação legal, mas sim quem se antecipa às atitudes de quem somente espera. Esperar justiça é solicitar auto-derrota, correr atrás dela com atitudes é ser vencedor.
Nossa luta deve e vai continuar, pois o relatório do Tribunal de Contas não isentou o prefeito José Pase das irregularidades apontadas. Diálogo e informação compartilhada é de fundamental importância entre os componentes do grupo. Um grande exemplo onde a coragem e a persistência estão sendo a linha de conduta dos que querem o bem da população, é a cidade de Ramilândia, aqui no Paraná. Um exemplo a ser seguido !
Aconteceu ontem :
“O prefeito de Ramilândia, no Oeste do Paraná, Rui Antônio Spagnol (PDT), foi cassado pelos vereadores em sessão extraordinária da Câmara Municipal, nesta sexta-feira (16), por sete votos a dois. Ele é suspeito de favorecer uma empresa na licitação para compra de peças para veículos da prefeitura. Cerca de dez moradores acompanharam a sessão. Esta foi a segunda vez que o prefeito perdeu o mandato em menos de dois meses. A validade da sessão que o cassou pela primeira vez, por suspeitas de desvio de dinheiro público, está sendo avaliada pelo Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná e, por isso, Spagnol se manteve no cargo até esta sexta-feira. Spagnol está em Brasília e por telefone afirmou que vai tentar todos os recursos na Justiça para invalidar a sessão de cassação. Ele afirmou também que não pode se defender na Câmara porque não foi convocado. Logo após a decisão, os vereadores definiram que o vice-prefeito Ricardo Celone Neto (PR) deve assumir o cargo neste sábado (17), às 17h.”
Que sangrem os nossos pés, a caminhada não vai parar, até que o ar nos falte !