CAMPO MAGRO : MAIS UMA PROMESSA QUE SE PERDEU NO TEMPO. NÓS NÃO A ESQUECEMOS !


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Gerado pelo descaso da Prefeitura Municipal de Campo Magro, os munícipes já pensam em fazer um mutirão para salvar o que ainda não foi deteriorado e depredado. Promessas  feitas pelo Prefeito Sr. José Pase, há aproximadamente um ano atrás, como uma grande quantidade delas, são postergadas e postergadas. Essa prática parece ser uma das logomarcas da atual administração.
Salva-se a iniciativa de pequenos e grandes grupos, como o sistema FIEP , atuante em Campo Magro, que garante e cumpre um de seus lemas : “A união da Indústria por uma vida melhor !”. 


Comunidade discute com FIEP ações da agenda local.

Moradores decidem pela revitalização da quadra de esportes da cidade. Os moradores de Campo Magro elaboraram, no dia 28 de março, a agenda local no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. No início do encontro, a agente de desenvolvimento local Heloísa lembrou os passos anteriores e depois explicou como funcionava a agenda. “Agenda é aquilo que depende da gente, que nós podemos fazer”. Marcelo Maynard, publicitário, gestor em Marketing e acadêmico de direito, mostrou preocupação com a temática da segurança. “É muito importante. Já vi, por aqui, pessoas com armas pesadas desmanchando carros”, relata. Também foi apontada a falta de patrulha policial constante no município, entendida como uma das causas de crimes. 
Quando o assunto foi educação, a discussão tomou viés políticoAcusações de um lado a outro pontuaram por alguns minutos a reunião. A escritora Regina Maria Brustolin Stachon tentou retornar para a temática das necessidades de Campo Magro. “As pessoas estão aqui como pessoas, não como representantes desse ou daquele lado”, cravou.
Agendamento
Entre tantas melhorias a serem feitas, a que mais se destacou foi a revitalização do ginásio da cidade. Tido como lugar de entretenimento para as crianças, o tempo e os vândalos foram degradando o local. Pichações, destruição e usuários de drogas foram alguns dos fatores que afastaram a população do espaço. O menino Vitor Augusto Repula da Silva é testemunha dessa mudança. “Eu ia no ginásio, mas minha mãe não me deixa mais ir pois está todo pichado”, conta. A solução para esse problema, segundo os moradores, passa pela completa reforma do prédio.

Devido ao descaso da prefeitura – Regina Brustolin, conta que o prefeito Sr. José Pase disse, há um ano, que faria uma reforma -, os presentes pensaram em realizar um mutirão para realizar algumas melhorias no local, como a pintura. Também será feita a procura de técnicos para revitalização do ginásio. Decidida a ação a ser implementada, foi marcada uma nova reunião para o dia 11 de abril para verificação do andamento dessa ação.  
Parabéns à FIEP, e a iniciativa de alguns grupos de munícipes, por zelarem pela nossa cidade na ausência de quem o faça !


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>