CAMPO MAGRO INTENSIFICA O CONTROLE DE ENTRADA DE TURISTAS NO MUNICÍPIO


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

O município de Campo Magro adotou severas normas preventivas para impedir que o vírus Covid-19 entre e se espalhe pela cidade. Uma das medidas foi decretar o lockdown, assim como pesadas multas para comerciantes que não acatarem as determinações publicadas nos recentes decretos.

O prefeito Casagrande, em entrevista no local dos fatos, declarou que estas medidas foram tomadas pois o avanço da pandemia no município segue o mesmo preocupante nível de contaminação do estado do Paraná, e esses números são bem expressivos. 

Hoje pela manhã a entrada da cidade estava totalmente monitorada pela Defesa Civil, Polícia Militar e Órgãos municipais de Saúde. Uma placa sinalizadora de algumas medidas foi instalada ao lado na barraca de apoio, para que munícipes e turistas que não estivessem cientes das novas regras pudessem saber o motivo da solicitação para que seus veículos fossem parados para os agentes repassarem as atuais normas vigentes. (Continue lendo após a propaganda do nosso patrocinador)


“A Prefeitura de Campo Magro, com o apoio da Polícia Rodoviária e Polícia Militar, está realizando barreiras sanitárias nas entradas, saídas e interior do município na manhã deste sábado (27).

De acordo com a Prefeitura, o objetivo é verificar o destino de cada pessoa que chega ao município para evitar aglomerações. De acordo com decretos em vigor na cidade, nos sábados somente poderão abrir supermercados, mercados, mercearias e açougues das 10h às 21h. Nos domingos, somente poderão abrir: posto de combustíveis, farmácias, drogarias e panificadoras. O restante deve ficar fechado. Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura de Campo Magro, nesta sexta-feira (26), a cidade tem 32 casos confirmados de covid-19 e duas mortes em decorrência da doença.

O aumento de casos de Covid-19 nas cidades da Região Metropolitana de Curitiba levou muito prefeituras a editarem novos decretos ampliando as medidas de restrição.

Juntos, os 28 municípios da Região Metropolitana de Curitiba somavam 2.258 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com o boletim da Sesa divulgado na última terça-feira (23).

Em São José dos Pinhais, por exemplo, desde a última quarta-feira (24), até o dia 07 de julho, o comércio só pode funcionar das 10 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, devendo fechar aos sábados e domingos. Também fica proibida a abertura de restaurantes, pizzarias, lanchonetes e similares aos sábados e domingos.

Já em Colombo, os supermercados, mercados, mercearias e açougues podem funcionar de segunda a sábado, das 10h até as 21h. Sendo proibido o funcionamento aos domingos.

Em Pinhais, a prefeitura anunciou o lockdown aos domingos, com o fechamento de todos os serviços considerados não essenciais exceto postos de combustíveis, farmácias, hospitais, serviços assistenciais, atividades de segurança, transporte intermunicipal de passageiros, padarias e panificadoras. A medida vale para os dias 28 de junho e 05 de julho.

Em todos os municípios, está prevista a aplicação de multa para quem descumprir as regras e até a cassação do alvará de funcionamento dos estabelecimentos.”

Para assistir a matéria veiculada na TV, Click aqui ! Acesse o último decreto 170/20202 CLICANDO AQUI. Acesse o valor das multas para quem desrespeitar as leis municipais CLICANDO AQUI. Fotos após a propaganda do nosso patrocinador.