CAMPO MAGRO É UMA DAS CINCO CIDADES DO PARANÁ A RECEBER VERBAS DO “PROJETO ITAÚ SOCIAL”


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

O Edital Fundos da Infância e da Adolescência (Edital FIA), realizado pelo Itaú Social em 2019, apoiou 115 projetos que contribuem para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes de todas as regiões do Brasil. O número é mais do que o dobro de 2018, quando foram apoiadas 51 ações. 

As propostas selecionadas foram enviadas por meio dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs). O Edital é elaborado conforme as orientações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente  (Conanda) e seleciona propostas com base nos seguintes princípios:

  • atendimento e acolhimento direto;
  • elaboração de diagnóstico, sistema de monitoramento e avaliação de políticas públicas;
  • capacitação e formação profissional;
  • campanhas educativas;
  • mobilização social e articulação para a defesa dos direitos de crianças e adolescentes.


A avaliação e seleção dos projetos é feita por especialistas externos ao Itaú Social, que atuam em todas as regiões do Brasil.

No Paraná as cidades escolhidas foram para receber as verbas em 2020 : Campo Magro, Guarapuava, Jandaia do Sul, Laranjeiras do Sul e Medianeira. Campo Magro terá que investir no projeto aprovado de nome “SEMENTE CRIANÇA” 

Os valores disponibilizados para os projetos são provenientes da destinação de 1% do imposto de renda (IR) devido das empresas do Conglomerado Itaú Unibanco Holding, e também da destinação de até 6% do IR devido dos colaboradores do Itaú.