A Eletrobras Furnas é uma empresa de geração e transmissão de energia, de economia mista, subsidiária da Centrais Elétricas Brasileiras S.A. – Eletrobras, vinculada ao Ministério de Minas e Energia. A empresa lança agora no final de agosto uma campanha contra queimadas em oito estados, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso, Goiás e Tocantins e no Distrito Federal, locais que abrigam seus empreendimentos e por onde passa 40% de toda a energia consumida no Brasil.
Com maior incidência no período de seca, de abril a outubro, as queimadas podem deixar cidades inteiras às escuras. Até a primeira quinzena de agosto foram registrados 660 focos de incêndio no Paraná. Campo Magro e Itaperuçu estão entre os municípios em situação mais crítica. “O objetivo da campanha é chamar a atenção da população para uma das principais causas de interrupção não programada no fornecimento de energia. Promover queimadas sob linhas de transmissão pode deixar escolas, hospitais, residências, empresas e indústrias sem energia.
Isso sem contar o risco que representa para a vida das pessoas”, afirma Cesar Zani, diretor de Operação de Furnas. Ao povo de Campo Magro resta colaborar com essa campanha de forma atuante, já que estamos incluídos como campeões nessa triste estatística.