COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE
|
Foto 01 – início do problema ; Foto 02 – Primeiras chuvas ; Foto 03 – desmoromnamento ; Foto 04 – Ontem (07) pela manhã. |
Hoje postarei mais duas matérias além desta. Uma delas será outra entrevista com uma pessoa bem polêmica da nossa cidade.
No planeta Terra, a força de um Tsunami consegue destruir em segundos uma grande cidade. Entretanto, neste abençoado pais sem terremotos, infelizmente forças malignas também destroem o que deveria ser preservado. Forças da natureza devastam em segundos, forças administrativas agem em doses homeopáticas e conforme a conveniência.
Insisto em falar da Avenida Norte Sul, pois o pouco caso com que o desmoronamento é tratado é irritante e revoltante.
Irritante pois não se tomam providências em um assunto que exige emergência, pois além do perigo apresentado, os gastos para sanar os problemas ficam maiores com o passar do tempo. Dinheiro público não nasce em horta. Analisem a sequência das quatro fotos acima e vejam o enorme e caro conserto que poderia ser evitado se na nossa primeira solicitação de providências (foto com a plaquinha), ela fosse levada a sério pela Prefeitura. Revoltante porque fotografamos, esta semana, quatro tratores, dois caminhões, e seus respectivos funcionários públicos, fazendo benfeitorias em uma empresa particular em pleno meio de semana. Click AQUI para rever a matéria. E as nossas ruas ?
|
Relembrando a foto: Serviço em empresa particular com maquinário da PMCM. |
Ontem pela manhã parei o carro na Avenida Norte Sul e resolvi descer até o fundo do desmoronamento, para avaliar a precariedade da situação. Embora eu não seja técnico especializado nesse assunto, tenho uma noção exata da periculosidade de tal abandono, pois mesmo aos olhos mais leigos, é nítido que em poucas chuvas haverá um novo desmoronamento que impedirá a passagem dos veículos, pois o local encontra-se com novas fendas e corrosão interna.
Recebi uma resposta por escrito da PMCM com relação a um outro protocolo de providências que solicitei, porém ainda não me responderam até agora sobre o assunto abordado nesta matéria. Solicito publicamente à secretaria de obras, uma resposta ao nosso protocolo de providências.
Obrigado pela visita e aguardem ainda hoje mais outras postagens.