A dinamite roubada aqui na nossa cidade retorna mais uma vez sob a forma de explosão – reveja matéria clicando aqui – . Mais um caixa eletrônico foi explodido aqui em Campo Magro na manhã de hoje terça-feira (17). Dessa vez o equipamento estava dentro do mercado Storil, no bairro de Boa Vista III. Esse caixa eletrônico foi o décimo explodido em 2012, em Curitiba e região, de acordo com o Sindicato dos Vigilantes (Sindivigilantes).
O crime foi registrado por volta das 8h30. Segundo a Delegacia de Campo Magro, quatro homens invadiram o estabelecimento, renderam o proprietário e três funcionários, que se preparam para abrir o mercado. Os bandidos colocaram uma carga de explosivos no caixa-eletrônico e detonaram o material. Com a explosão, os vidros do prédios se estilhaçaram e um rombo se abriu no teto. O grupo fugiu levando todo o dinheiro. Na explosão as notas foram marcadas com tinta vermelha, que serve como identificação das cédulas roubadas. Caso você receba uma, dirija-se à delegacia e forneça a informação de onde a recebeu.
De acordo com o delegado Irineu Portes, toda a ação dos bandidos durou cerca de meia hora. Um Renault Sandero dava cobertura ao grupo. O veículo ainda não foi encontrado. “As vítimas relataram que alguns dos assaltantes portavam armas longas, como espingardas calibre 12”, disse o delegado Portes. “A maneira como agiram leva a crer que estavam bastante alterados, possivelmente sob efeito de entorpecentes. Isso explica a ousadia da ação”.