O protesto do movimento antifacista, que se autodenomina como “antifa” acabou em confusão e pancadaria nesta segunda-feira (1) na região central de Curitiba. A situação aconteceu logo após a manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro, em frente à Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Praça Santos Andrade, que foi pacifica.
A manifestação, sem confusão, mobilizou milhares de pessoas na praça da região central de Curitiba. O protesto foi organizado pelas redes sociais como uma resposta aos atos que têm sido feitos a favor do presidente.
A confusão começou depois do ato que aconteceu sem nenhuma interferência policial. Após a manifestação, o grupo “antifa” fez uma passeata pelo Centro de Curitiba e parte dos manifestantes atacou agências bancárias e até o Shopping Mueller e o Fórum de Curitiba.
A confusão também acabou envolvendo uma outra parte do grupo de manifestantes, que começou queimando uma bandeira do Brasil. Uma equipe da Polícia Militar (PM) tentou impedir e houve confronto.
Com a chegada da Tropa de Choque da PM, a situação fugiu do controle. Bombas de gás foram lançadas e a confusão teve vários momentos de tensão. Não há, até o momento, informações de presos por conta da ação de vandalismo.