Com lotação máxima de munícipes, a audiência pública de repúdio à Colônia Penal de Campo Magro, foi iniciada com todas as formalidades que uma sessão oficial deve e tem que ter. Após o chefe de gabinete, Sr. Gaspar, ter anunciado o nome de todos os vereadores, prefeitos, deputados e autoridades presentes, o Vereador Valdir Costa leu a ata da sessão, dissertando sobre os motivos que seriam empecilhos à instalação da Colônia Penal.
Na sequência tocou-se o Hino Nacional e o hino de Campo Magro, em uma acertada atitude de civismo. A palavra inicial ao microfone, ficou por conta do Deputado Alexandre Curi, que comunicou o resultado da sua visita com o deputado Accorsi, ao gabinete do governador Beto Richa, para tratar do tema pautado. A notícia de que o presídio não vai mais ser instalado na cidade, soou como uma agradável música à todos os ouvidos.
Na sequência o Dr. Accorsi transmitiu a íntegra da conversa com a secretária de justiça, Dra. Maria Tereza Uilles Gomes, que deixou claro em nossa visita à seu gabinete esta tarde –reveja aqui-, que todo o poder de decisão dos novos rumos da FAS-Campo Magro, está agora nas mãos do prefeito Louvanir Menegusso, que deverá negociar com o Governo do Estado, para chegarem a um consenso de como e qual será a ocupação de todo o espaço físico e instalações em questão.
Accorsi relembrou que um antigo sonho do prefeito Menegusso era instalar uma Escola Agrícola no local, palavras que podem virar realidade e arrancaram aplausos e sorrisos de todos os presentes, que não tão discretamente, demonstraram com essa atitude a sua opinião sobre a questionada atividade de ocupação. A seguir, o chefe de cerimonial, comunica que o protocolo da sessão será quebrado com a saída antecipada dos deputados Curi e Accorsi, devido à outros compromissos por eles assumidos na mesma noite, e dá prosseguimento normal à audiência. Retirei-me também do local acompanhando o deputado, e amanhã postarei a fala do prefeito Menegusso, e o final da audiência que virou festa com uma provável troca de algemas por sementes …
EM TEMPO : Aproveito a oportunidade para parabenizar o Deputado Accorsi, pela sua reeleição na tarde de hoje em sessão plenária, como Corregedor Geral da Assembleia Legislativa do Paraná, e suplente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.