PLACAS E RESPEITO POR ONDE ANDAM VOCÊS ?


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Em Campo Magro a falta de sinalização preventiva só perde  para a falta de sinalização de localização. Já fiz matéria sobre o abusivo pouco caso com que prefeito e uma grande parte dos vereadores tratam o problema de ruas NÃO sinalizadas, ruas ainda SEM nome, e casas com FALTA de numeração. Em muitas delas a inadequada sinalização é álibi para muitas desculpas dos administradores, e quem perde com isso é a população que ao solicitar entrega de mercadoria, polícia, ou ambulância, NÃO TEM como identificar o PRÓPRIO local onde mora.

Hoje quero falar de sinalização preventiva. Somente na entrada do Jardim Pioneiro,  existem seis lombadas, algumas localizadas imediatamente após a curva, SEM NENHUMA SINALIZAÇÃO em ambos os lados (vejam fotos). Nossos olhos e mente são  condicionados a perceber o perigo, sem que tenhamos necessariamente que ler as placas, pois basta que o nosso sentido as perceba e o nosso instinto faz com que a velocidade seja reduzida.

Baseado neste fato é que as placas são confeccionadas em cores fortes e padronizadas, com desenhos totalmente diferenciados, pois valem-se do princípio do condicionamento instintivo-visual. Mas onde estão elas ? Porque não cuidam da segurança dos motoristas ? Porque não cuidam da segurança dos pedestres ? Porque não previnem as possíveis quebras na suspensão dos nossos carros ?  … hummmm … mas a situação não está de toda perdida, com a chegada das eleições, muitas placas serão colocadas, muitos legisladores farão projeto para identificar as ruas.

Teremos até pre-candidato à reeleição que poderá discreta e disfarçadamente fazer a doação das plaquinhas com os números das casas … o que não poderá ser feito é colocar bem disfarçadinho nelas, o número do candidato, pois é só o que falta acontecer !  Pensando no assunto, e os outros TRÊS ANOS E MEIO ? Porque não houve tanto empenho de todos ? Ah, tá ! Não era ano eleitoral ! Entendi …

________________________________________________
Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos. Click nos botões abaixo:

 

 


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>