ÁGUA BOA : "o bairro é pobre, aqui nunca se teve bons tempos, mas também, nem tão ruins assim!".


COMPARTILHE A MATÉRIA NA SUA REDE

Casal Mothozo e Mozzilli – 24/03/2011
Realmente Campo Magro está decidido a aparecer diariamente na mídia. Após a cidade ter recebido a visita do personagem infantil, Peter Pan Click aqui para ver postagem completa ! , parece-me que concorrer com os atrativos turísticos de Chamonix, os alpes Franceses, lhe é conveniente para poupar recursos e obras, em ruas de pouco poder eleitoral !

Se de um lado os franceses exploram a neve, o esqui e o alpinismo, em suas majestosas montanhas de mais de 4.000 metros de altura, para os humildes 200 metros de ruas com ladeiras quase intransponíveis, a PMCM deveria explorar o respeito ao cidadão, pois o custo de manuntenção é relativamente insignificante, ou no mínimo poderia liberar uma pequena verba para que os munícipes adquirissem um kit básico de quipamentos de escalada, com capacete e corda para que conseguissem ter ACESSO SEGURO às suas residências.
Panorâmica de cima do poste … o povo desce, o povo sobe! 
Agora pela manhã, estive na Rua Governador Ademar de Barros, bairro Água Boa – Campo Magro, na casa do casal Sr. João e a Sra. Orlanda, e tambem conversei com o Diego e muitos outros moradores que residem no local há mais de 23 anos. Escutei a frase de um outro morador, “o bairro é pobre, aqui nunca se teve bons tempos, mas também, nem tão ruins assim!”.
Diego e Mozzilli
Conversamos sobre assuntos gerais, e me disseram que a coleta do lixo é passável; o transporte coletivo regular na rua de cima, com frequência de 40 em 40 minutos a partir das 5:30 da manhã; que a maioria dos moradores tem casa própria; que existem muitas residências que não usam fossas e jogam o esgoto em plena rua, o que o redireciona ao riacho que passa no final da rua; que os carnes de IPTU também chegam em suas casas na época certa, com grafia e valor correto, assim como as contas de água e luz. Tudo “quase perfeito”, como diz uma amiga minha !
Uma reclamação constante, relatada por alguns moradores, foi sobre os dias de atendimento para quem precisou de consulta urgente, no recém inaugurado posto do Jardim Viviane. Alegam que já foram tentar atendimento de emergência e que nas segundas feiras só atendem gestantes, nas terças só idosos e gestantes e tiveram que procurar ajuda no Posto 24 horas do Bom Pastor, com seus doentes dependendo ainda de transporte público. O atendimento do 24 horas do Bom Pastor foi muito elogiado por todos !
Voltando ao tema principal desta postagem, na Rua Governador Ademar de Barros, o seu trecho final tem 200 metros de inaceitável acesso, a medida tirada com o teodolito marcou 39° de inclinação, o que torna até o acesso a pé, uma verdadeira escalada ! Carro, caminhão ? Nem com a adrenalina dos jeepeiros!
Os tombos são constantes até nos dias secos, pois o cascalho grosso e solto, mais a acentuadíssima inclinação sem pavimentação, fazem uma dupla perfeita para novos encaminhamentos médicos.
Em uma das fotos que tirei, a seta azul mostra que existem cadeiras de sol sendo descarregadas do caminhão do Sr. Gilson, e que terão de ser transportadas nas costas até a pequena fábrica de artesanato situada no meio da quadra.
Solicitamos para que a  PMCM  providencie com URGÊNCIA uma equipe para arrumar esse trecho de rua, os moradores pagam impostos, trabalham, são fiéis ao município com seus mais de 20 anos de residência e não conseguem ter no seu dia a dia o direito inegável e livre de IR E VIR COM SEGURANÇA …
Texto e fotos by Mozzilli



8 thoughts on “ÁGUA BOA : "o bairro é pobre, aqui nunca se teve bons tempos, mas também, nem tão ruins assim!".

  • Mozzilli

    Leandro, agradeço publicamente o contato. Estarei ai na sua casa no dia combinado. Sua contribuição é muito valiosa. Abraços Mozzilli

  • Mozzilli

    Leandro e Juci, anotem meu celular, pois estou diariamente rodando pelas ruas de Campo Magro e fica mais fácil de vocês me acharem e poderei ir imediatamente ao encontro de vcs. Mozzilli = 9639-2060 , obrigado e aguardo contato !

  • Mozzilli

    Marlene e Acyr, nosso comprometimento com os campomagrenses será uma contínua luta em prol dos moradores, pois se a PMCM recebe vários impostos, ela tem a obrigação de zelar pela sua gente, pois esse povo sofrido e trabalhador é que mantém os seus cofres. Obrigado pelo apoio.

  • marlene

    Como sempre seu trabalho é ótimo, gostariamos de ter um represetante assim na admistração de Campo Magro que se importe com o povo e não com os bares da cidade.Obrigada
    Abraços.

  • Cido

    Boa noite Sr. Mozzili, a sua visita aqui nas casas do bairro deram o que falar, pois ninguem acreditou que uma pessoa do deputado respondesse os nossos pedidos e viesem aqui pessoalmente. Obrigado. Mande logo essa carta pra prefeitura pra ver se eles fazem alguma coisa pra gente.

  • Patricia Klens

    Oi, eu e minha mãe sempre desejamos conhecer alguem ligado ao deputado Acorsi, pois ele cuidou muito tempo da minha avó que morreu este ano e nunca cobrou nada. Voce e ele saõ bem vindos ao nosso bairro. Obrigado pela visita aqui em casa. Sou a filha da Bernardete.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>