O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, assinou hoje, terça-feira (5) convênios com as prefeituras das cidades de Campo Magro, Contenda e Novo Itacolomi, para a construção de 70 casas rurais, divididas entre as cidades. As casas serão construídas através do programa Morar Bem Paraná Rural, do Governo do Estado, em parceria com o Minha Casa Minha Vida Rural, do Governo Federal. Os investimentos para estas novas moradias são de R$ 1,7 milhão.
Segundo o presidente da Cohapar, estas moradias rurais refletem a preocupação que o governador Beto Richa tem com o interior do Estado e com o homem do campo. “Estamos atendendo uma demanda antiga que é melhorar as condições do homem do campo. Proporcionando uma moradia digna as pessoas melhoram a produtividade e permanecem na propriedade, produzindo cada vez mais”.
Em Novo Itacolomi serão mais 10 unidades rurais. Na cidade de Contenda serão 15 moradias rurais. Em Quitandinha, cerca de 65% da população mora em áreas rurais o que, segundo o prefeito, torna o programa Morar Bem Paraná Rural ainda mais importante. Em Campo Magro, a Cohapar já fez 388 casas do PAC e agora fará mais essas moradias rurais.
MORAR BEM PARANÁ RURAL – O programa Morar Bem Paraná Rural atenderá, nos próximos quatro anos, 10 mil famílias com casas novas e outras 4 mil com reformas e ampliações. É uma parceria entre a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Caixa Econômica Federal e Cooperativas de Agricultores.
__________________________________________________________________
Assine atualizações do site, recomende ou envie esta matéria a seus amigos: